Marketing digital para mães empreendedoras: por onde eu começo?

Sou uma apaixonada por empreendedorismo. Ao mesmo tempo, a minha experiência como jornalista e trabalhando em agência de comunicação me deu uma certa vivência, especialmente quando o assunto é marketing digital. Sendo assim, resolvi compartilhar algumas dicas iniciais, pensando em mães empreendedoras que querem saber mais sobre o assunto para os seus negócios.

Espero que seja últil!

1 – Conheça e entenda o seu público

Um trabalho de marketing digital começa no público-alvo. Quem você quer atingir com o seu produto ou serviço? Quem é o consumidor potencial? Quanto mais informações você tiver… melhor será. Isso porque mapeando o seu cliente é possível melhor direcionar as ações e os investimentos em marketing. O resultado? Com menos grana você vai atingir pessoas mais prováveis a converter e, assim, possivelmente terá mais vendas.

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SAIBA MAIS: Como definir o público-alvo para sua empresa?

2 – Direcionamento é o segredo

O tópico 2 está relacionado ao primeiro. Conhecer o seu público-alvo vai permitir que você aproveite melhor as ferramentas de direcionamento de mídia paga. Redes sociais como o Facebook e, mais recentemente, o Instagram, possuem sistema de anúncios. Através dele, é possível segmentar o público e fazer anúncios bem direcionados, otimizando investimentos.

Para o público materno, por exemplo, é possível direcionar para mães, de tal a tal idade, de determinado lugar. Mais do que isso, você pode escolher com qual mãe você quer falar. É a gestante? É a mãe com filho com idade entre 0 e 12 meses? 1 e 2 anos? Você pode filtrar tudo isso através do gerenciador de anúncios do Facebook e do Instagram.

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SAIBA MAIS: Como direcionar anúncios do Facebook

3 – Invista nas imagens

Quando falamos em vendas online a imagem é fundamental. Uma boa foto chama muito mais a atenção e tem um poder de sedução incrível. Algumas dicas:

– Cuidado com a luz! Uma boa iluminação é fundamental.
– Na dúvida, vá de fundo branco. Ele é infalível para evidenciar o produto e mostrar detalhes.
– Tem mais noção de fotografia? Que tal brincar com fundos coloridos e composições? É uma boa pedida.
– Fotos com modelos valorizam o produto, seja ele roupa ou acessório.

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SAIBA MAIS: Confira a seleção que fiz no Pinterest com exemplos de fotos bacanas para o seu negócio

4 – Aposte no conteúdo

Não use as redes sociais só com o apelo de vender, vender, vender. Compartilhe coisas bacanas e aposte em uma linguagem mais próxima e pessoal. O marketing de conteúdo é uma grande tendência nas redes sociais. Isso passa muito pelos blogs e a credibilidade adquirida. Por isso, avalie parcerias com blogs e alie o seu produto a conteúdo de qualidade.

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SAIBA MAIS: 5 maneiras inteligentes de criar um conteúdo que vai muito além do básico

5 – Menos é mais

Quando falamos em redes sociais temos que ter cuidado para não exagerar. Posts demais podem afastar o público-alvo e até irritar o seu potencial consumidor. Por isso, avalie uma quantidade bacana de posts semanais, sem comprometer a qualidade deles. Pense em cada postagem como um conteúdo único e antes de publicar se pergunte: isso realmente é relevante? Ou é só mais um post que em minutos vai cair no limbo virtual?

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SAIBA MAIS: Os melhores horários para publicar nas redes sociais

Imagens: Unsplash

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Quer saber mais? Faço freelancer na área de produção de conteúdo e redes sociais. Só mandar um email para contato@projetodemae.com.br. Será um prazer ajudar (:

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