Emagrecimento: saldo final #2015menos15

E 2015 chegou ao fim. Com ele, terminou o projeto #2015menos15, com minha meta de emagrecer 15 quilos ao longo do ano.

Não consegui alcançar os desejados 15 quilos. No entanto, tive conquistas muito importantes, que com certeza vão marcar o meu 2016 também.

Eu comecei a me exercitar e a gostar de fazer exercícios. Aprendi a ter paciência com os resultados e persistência para trilhar o caminho até a minha meta, que vai muito além de emagrecer. Meu objetivo principal é cuidar da minha saúde e dar bons exemplos para os meus filhos para que eles possam ter hábitos saudáveis desde cedo.

A jornada durante todo ano foi intensa. Teve início com fôlego total e desistências logo em frente. Achei que não era capaz, me deixei de lado. Mas, aos poucos, fui lembrando do quanto era importante olhar pra mim, cuidar de mim.

Assim, no segundo semestre fui mais forte ao que importava. Com certeza começar pra valer só em agosto prejudicou o saldo na balança e nas medidas. O resultado poderia ter sido muito melhor.

Entretanto, como não é só a balança que interessa, isso não faz mais diferença e já está no passado. O que importa agora é seguir em 2016 com os novos hábitos e melhorar a cada dia mais. Por mim e pelos meus pequenos. Eles com certeza são minha motivação e me dão muita força para continuar.

O saldo final foi de 7,100 kg a menos. Comecei com 80 e terminei 2015 com 72,900. Nas medidas, iniciei o acompanhamento quando estava com 78,200. Desde lá, foram menos 6,7 cm no abdômen, 6 cm na cintura e 4,5 cm no quadril.

Confira na galeria um pouco da evolução. As montagens com 3 fotos são durante o acompanhamento na academia e as de corpo inteiro são de dezembro de 2014 e de novembro de 2015, respectivamente. A diferença entre elas é de 6 quilos.


Agora, força para um 2016 de muita saúde, boa alimentação e exercício!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *