Rekids: um app para vender, trocar e doar itens infantis

Ananda_Selo_MaetrocinioEu ando em uma fase #alouca do desapego. Olho para o apartamento cheio e já fico agoniada. Começo a catar coisas nos armários e nas gavetas para me desfazer. Não serve? Vai embora. Não uso faz tempo? Já vai tarde.

Temos coisas demais. Temos muito além do que precisamos. Com filhos então… a situação fica ainda mais caótica. Acumulamos itens como uma facilidade incrível.

Pensando nos valores que quero ensinar para o Vítor e a Clara percebo como é fundamental o exercício do necessário. O que precisamos para viver? O que é importante para ser feliz? Em tal reflexão, eu me volto para o simples. Para o pouco. Para o básico.

Por isso, o exercício do desapego tem me feito um bem danado. E no processo, nada como poder contar com ferramentas práticas. Foi assim que conheci o aplicativo Rekids.

rekids

Meus ajudantes de desapego

O Rekids é um app gratuito que possibilita vendas, trocas e doações de itens exclusivamente infantis, como roupas, sapatos, brinquedos, carrinhos e outros acessórios.

Ele tem um diferencial muito bacana, que é filtrar os resultados por localização. Assim, os contatos podem acontecer de uma forma mais pessoal e muitas vezes nem sequer envolvendo frete (agradecemos a economia!).

Como funciona?

Você se cadastra e informa tamanho de roupa e calçado que procura. Além disso, coloca seu CEP e raio de abrangência desejado.

Por exemplo: eu sou de Venâncio Aires/RS e vou com frequência para cidades vizinhas. Assim, cadastro um raio de 30 km para as buscas, pensando que em tal raio eu poderia gerenciar tranquilamente as negociações. Se não me importo em negociar frete nos produtos cadastrados posso aumentar o raio. Depois, recebo notificações quando aparecem produtos cadastrados conforme a minha busca. Isso otimiza meu tempo e facilita a minha vida, pois não preciso ficar buscando toda hora por novidades cadastradas no app.

Quais os diferenciais?

– O app é inteiramente gratuito para os usuários e não cobra nenhum tipo de taxa ou comissão pelos produtos vendidos através dele.
– Além da venda, ele permite a troca e doação de itens infantis.
– Com a ajuda dos filtros e das notificações você economiza tempo. É muito mais prático do que usar grupos do Facebook, por exemplo.
– Toda negociação acontece através de um chat privado, não ficando visível para outros usuários, garantindo assim sigilo de informações.
– É um app voltado exclusivamente para itens infantis.

rekids1
O Rekids está disponível para Android e em breve será lançada versão iOS. Vale a pena conhecer e se cadastrar, não só para ver os produtos disponíveis, mas também para aproveitar e desapegar.

Ananda_Rodape_Maetrocinio

Comentários Facebook

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *