Carnaval com crianças: 4 dicas para curtir tranquilo

Todo mundo já está no clima do carnaval. E por que não curtir com os filhos? Confira 5 dicas para aproveitar o carnaval com crianças.

1 – Planejamento: feriado prolongado pode ser sinônimo de caos em alguns sentidos. Trânsito, supermercado lotado, entre outras situação que normalmente não são bacanas, imagina então com crianças. Por isso, planejamento é a chave. Se for viajar tenha cuidado para programar os horários de ida e volta. Assim, você evita ao máximo congestionamento na estrada. Para quem gosta de curtir a folia em bailinhos ou com blocos, a dica é conferir horários e locais. Se for necessário comprar ingresso ou pagar entrada, verifique a possibilidade de garantir com antecedência para fugir de filas.

2 – Bebeu água? Calor e carnaval andam juntos. Sendo assim, é fundamental garantir hidratação para a família toda. Na praia ou na folia, carregue sempre uma garrafinha. Se for pouco, leve logo uma ou mais garrafas de 2 litros em uma bolsa térmica. Para as crianças, é importante oferecer com frequência, pois às vezes os pequenos estão tão distraídos brincando que nem lembram de tomar água.

carnaval

Para a foto a minha Elsa topou a trança, mas catou uma luva de lã para usar! Vê se posso com isso!

3 – Roupas leves: e por falar em calor… é importante separar roupas leves para curtir o carnaval. Tudo bem que algumas fantasias são super fofas, cheias de plumas e apetrechos. No entanto, talvez não seja a melhor opção para os pequenos fazerem a festa. Tente optar por fantasias leves, com tecidos adequados ao calor. Crianças com cabelo longo ficam mais confortáveis com o cabelo preso. A Clara não gosta de rabo de cavalo, mas quando está muito quente é só falar que vou fazer a “trança da Elsa”, do Fronzen, que ela topa na hora.

4 – Para quando bater a fome: e se no meio da folia bater a fome, nada como ter na bolsa alguns lanchinhos leves e práticos. Em alguns lugares as opções disponíveis nem sempre são as mais saudáveis e baratas. Por isso, algumas frutas, bolachas integrais, bolos e sanduíches caseiros podem quebrar o maior galho (confira aqui algumas dicas ótimas do blog Maternidade Colorida).

Boa folia!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *