Naked cake de morango

Na nossa família é quase uma tradição o bolo de aniversário ser feito em casa. Eu gosto de testar receitas e criar diferentes sabores. Por isso, não é trabalho algum ficar responsável pelo bolo.

Mês passado, no meu aniversário, optei por um naked cake de morango. Comprei as camadas prontas e fiz apenas o recheio e a cobertura. Ficou uma delícia e foi super simples. Por isso, compartilho a receita.

naked_cake_morango
Ingredientes
– 2 bandejas de morango
– 3 latas de leite condensado
– 3 caixinhas de creme de leite
– 2 gemas
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1 camada pronta de bolo de chocolate (se preferir fazer em casa, aqui uma receita)

Modo de preparo
Misture em uma panela grande o leite condensado, as gemas e a manteiga. Ligue em fogo baixo e vá mexendo até o ponto de brigadeiro (quando o fundo começar a descolar da panela). Desligue e acrescente o creme de leite. Mexa bem e reserve.

Lave os morangos e retire as folhas do topo. Separe uma bandeja para recheio e uma para o topo. A que vai rechear o bolo deve ser picada em rodelinhas. A outra metade pode ficar inteira. Reserve.

Agora é hora de montar o bolo. Corte duas vezes a camada, para obter 3 partes do mesmo tamanho. Comece a montar com uma fatia de bolo, uma camada farta de recheio e alguns morangos picados. Siga assim até o topo, que é decorado com os morangos inteiros.

Bom apetite!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *