Cartaz da rotina: para começar (definitivamente) o ano

Algumas pessoas dizem que o ano só começa, de fato, depois do carnaval. Por aqui digamos que a rotina volta nesta quarta-feira, depois de um longo período de férias das crianças.

A dupla está desde praticamente metade de dezembro em casa, na maior parte do tempo só comigo, pois o Fábio tirou menos dias de férias. Eu sou professora e começo em sala de aula no fim do mês. Mesmo assim, enquanto os pequenos estavam de férias, tinha alguns freelas e acabei me desdobrando em mil para dar conta. Muitas vezes entrando madrugada afora no home office e com os malabarismos que muitas mães empreendedoras conhecem bem.

Então, chegamos no fim das férias do Vítor e da Clara com o coração feliz pelo tempo que passamos juntos e por tudo que fizemos para aproveitar o período. No entanto, também na ânsia pela volta da rotina, que nas férias estava beeeeeem mais flexível.

E para conseguir colocar tudo em ordem, nós começamos hoje fazendo um cartaz da rotina. Trata-se de um cartaz simples, montado com figuras de revistinhas das crianças, com números que ordenam as atividades do dia. O objetivo é reforçar com o Vítor e a Clara a rotina no período escolar e ajudá-los a entender a mudança com a volta às aulas.

cartaz_rotina_2Para a atividade, eu usei uma folha grande e algumas figuras de revistas, inclusive gibis. As crianças participaram de tudo, escolhendo as imagens, recortando e colando. O Vítor também pintou a gravura que representa o banho.

Quando terminamos, eu numerei cada referência:

1 – Café da manhã
2 – Escola
3 – Volta para casa
4 – Brincadeiras em família
5 – Banho
6 – Jantar
7 – Dormir

cartaz_rotina_1Depois, colocamos o cartaz da rotina no quarto dos dois, no alcance dos olhos deles. Assim, podemos ir relembrando a ordem as atividades e mostrar no cartaz como será o dia.

O Vítor e a Clara adoraram o resultado, apesar de não estarem tão empolgados assim para volta às aulas. Normal, né? Depois de 1 mês e meio de grude, com muitos passeios e muita diversão. Mas que o retorno seja tranquilo para todos! E que “comece” o ano!

Leia também: 5 dicas para preparar as crianças para volta às aulas

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *