8 fatos ~bizarros~ sobre estar grávida

Ah, a gravidez! Momento de beleza, delicadeza, plenitude e ternura. A mulher é o centro das atenções e não existe ser no mundo mais feliz e realizado. Tudo isso o tempo inteiro #sqn, correto?

Estar grávida pode ser incrível, mas ao mesmo tempo é assustador. Existe um SER HUMANO crescendo dentro da sua barriga. Quer algo mais bizarro?

Então, como do lado lindo e mágico todo mundo fala, decidi fazer uma lista com 8 fatos não tão graciosos assim ou mais inusitados sobre estar grávida. Especial para as barrigudinhas de primeira viagem ou até para aquela sua amiga que não tem filhos ainda. Senta que lá vem história.

1 – Apetite de grávida

Se você tiver a sorte de não ficar enjoada nos primeiros meses (ou na gravidez inteira – acredite, tem quem fica), talvez já entre direto na fase do apetite peculiar.

Grávida é aquela pessoa que acorda no meio da noite com vontade de comer uma pizza de queijo feita no forno a lenha (desafio pouco é bobagem). Ou então, que vai colocar um pouquinho de granulado no pão, só para dar um contraste. Ou, ainda, que vai chantagear a família inteira pelos seus desejos, afinal, ninguém vai querer um bebê com cara de ___________ (preencha a alternativa com qualquer coisa que tenha vontade de comer).

via GIPHY

2 – São tantas emoções

Gravidez não é um final de ano com o Roberto Carlos, mas, acredite em mim, são tantas emoções! Uma grávida possui a habilidade única de ir do riso ao choro em 4 segundos e meio. “Ah, que gatinho fofo”. No momento seguinte: “Pobre gatinho abandonado, alguém tem que fazer alguma coisa pelos animais” + lágrimas eternas. Isso sem contar os momentos de ódio. Salve-se quem puder.

via GIPHY

3 – Falta de noção

A barriga de grávida faz a gente perder a noção com as roupas. Tá curto? Pequeno? Grande? Qualquer bunda de fora não é mera coincidência.

4 – O xixi noturno

No final da gravidez acontece um fenômeno muito interessante. A cada meia hora você vai precisar ir ao banheiro. Sua bexiga não vai conseguir segurar nem 10 ml de urina. Pessoas legais tentam amenizar e dizer que é um preparo para o nascimento do bebê, quando o seu sono vai passar a ser totalmente irregular e inconstante (já tinham te contado isso?). Eu penso que só pode ser uma maldição. Não basta o depois? Precisa começar na gravidez ainda?

5 – Não fui eu

Outra peculiaridade da gravidez é o que acontece com a gente. Céus, por que uma grávida se transforma em uma máquina de pum? Não pode ser normal isso. Só não vale culpar a criança que estava junto no elevador, combinado?

via GIPHY

6 – Virar de um lado para o outro na cama

Como se não bastasse o xixi noturno, você vai enfrentar dificuldades terríveis para virar de um lado para o outro na cama. Provavelmente nada menos do que 10 minutos para virar. Isso se não precisar ir ao banheiro na metade do caminho. É toda uma organização mental: “Primeiro eu vou virar o pescoço. Depois, levantar um pouco o joelho”.

7 – Hot mamma

Não é só a fome que aumenta na gravidez. O apetite sexual também vai de 0 a 1.000 durante os 9 meses. Algumas fases são mais calientes. Outras sem tesão algum.

via GIPHY

8 – Pequeno alien

Uma das coisas mais bizarras da gravidez é o bebê mexendo no último trimestre. Eu não culpo quem pensa que tem um alien na barriga.

via GIPHY

Pensou que isso acontecia só com você? Na na ni na não! Aproveite para compartilhar com aquela amiga sem filhos, para ela pensar bem em método contraceptivos hahaha.

Algo para acrescentar na lista? Conta pra mim!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *