Muay Thai para crianças

Semana passada contei que o Vítor e a Clara fariam uma aula experimental de Muay Thai para crianças. O objetivo é apresentar uma atividade nova para gastar um pouco de energia e dormir bem.

Além disso, os dois andam brigando muito e achei que poderia funcionar também como estratégia para diminuir o fight entre irmãos.

A primeira aula foi na quarta e esta semana já repetimos a dose. Os dois simplesmente adoraram!

A aula teve 3 momentos diferentes: alongamento, aquecimento e noções básicas. No alongamento foi uma graça ver os dois escutando o professor e repetindo os movimentos. No aquecimento, eles correram e aprenderam a pular corda, do jeito deles! Como noções básicas, o professor mostrou como é a posição fundamental do Muay Thai, falou um pouco sobre a luta e ensinou soco e chute.

muay_thai_criancas1O ritmo foi bem leve e no tempo deles. Com a idade do Vítor e da Clara (4 e 3 anos), as crianças ainda não conseguem fixar a atenção em uma coisa por muito tempo. Por isso, cada etapa da aula durava o tempo que eles se envolviam. Quando começavam a se dispersar tinham uma pausa para descanso ou brincar livre.

A aula durou aproximadamente 45 minutos. Os dois chegaram em casa exaustos, mas contando sobre o Muay Thai com todo entusiasmo.

muay_thai_criancas2Vamos fazer a atividade uma vez por semana e eu vou participar junto. Esta semana levei minhas luvas e enquanto eles ficavam com o professor aproveitei para desenferrujar um pouco. Corremos juntos, as crianças seguraram meus pés para fazer abdominais, enfim, foi uma festa.

Curti muito me mexer tendo os pequenos por perto. Está sendo uma atividade muito gostosa.

No que diz respeito às brigas, notei uma pequena melhora, mas ainda é cedo para avaliar. O bacana é que nas aulas o professor reforça bastante a questão de não usar os ensinamentos do Muay Thai para bater um no outro ou em qualquer pessoa. Isso tem feito a diferença!

muay_thai_criancas3E por aí, os pequenos fazem alguma atividade diferente? Conta pra mim!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *