4 dicas de Instagram para mães empreendedoras

O Instagram é uma excelente ferramenta de venda e divulgação que pode potencializar os negócios de mães empreendedoras. Ele permite um relacionamento mais próximo com o público-alvo, além de valorizar produtos através de imagens.

Sou apaixonada por marketing digital e estou sempre procurando aprender mais. No post Marketing digital para mães empreendedoras: por onde eu começo? dei algumas dicas gerais para quem está começando a usar estratégias online. Hoje, separei 4 dicas específicas do Instagram. Espero que gostem!

empreendedorismo_materno1

Foto: Unsplash

1 – Dá-lhe #

As hashtags ajudam a agrupar conteúdos. Elas são úteis para divulgar a sua conta no Instagram (pois vão fazer com que usuários interessados em determinada palavra-chave achem o seu conteúdo) e também para buscar pessoas com os mesmos interesses. Por isso, não tenha medo de usar várias hashtags e procure sempre agregar palavras diferentes.

Uma dica bacana é ficar de olho nas # que pessoas relacionadas ao seu produto ou serviço usam. Se você trabalha com consultoria voltada para amamentação, por exemplo, vá além das hashtags clássicas, como #Amamentação #LeiteMaterno. Procure explorar outras opções, como #EuAmoAmamentar #LeiteMaternoRules #HoraDoTetê, enfim, diferentes possibilidades.

2 – Procure o seu público

No início pode parecer um pouco difícil ampliar a sua rede no Instagram. Contudo, além de seguir pessoas conhecidas, você podem também procurar potenciais clientes através das hashtags. Navegue por diferentes perfis, curta fotos e siga pessoas que poderiam gostar de conhecer a sua marca.

3 – Rede social é relacionamento

Seguir por seguir não faz muito sentido. Procure começar um relacionamento com as pessoas na rede. Curta as fotos e tente comentar sempre que possível. Mostre que você se importa com quem está do outro lado e tente ser o mais pessoal possível. Comentários genéricos, como “Gostei da foto” ou só emojis não agregam muito.

4 – Valorize as imagens

instagram_para_maes_empreendedoras

Foto: Unsplash

E já que o Instagram tem como princípio a imagem, que tal caprichar nas fotos? Aposte na qualidade das imagens e na composição de cenários, especialmente para valorizar produtos. Produção de foto com modelos também é uma excelente alternativa. Se os custos forem um problema, procure bancos de imagens free para dar um up em algumas divulgações.

No Pinterest separei algumas referências de fotos para valorizar produtos. São boas inspirações para o Instagram.

Espero que as dicas sejam úteis!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *