Relato do desfralde noturno do Vítor

Eis que chegou o momento do desfralde noturno do Vítor. Ele parou de usar fraldas para dormir em janeiro, com 4 anos e 9 meses.

Ouvi muitas vezes pressões por todos os lados: “Tá na hora”, “Tem que tirar”, “É grande demais para usar fralda para dormir”.

Na maioria das vezes o Vítor acordava com a fralda seca. Algumas noites ele mesmo pedia durante a madrugada para ir ao banheiro, mesmo sabendo que estava de fralda.

desfraldeNo entanto, confesso que estava com preguiça de tirar de vez a fralda da noite. Esperei até o dia que o Vítor me disse: mãe, eu não quero mais dormir de fralda.

Minha preguiça era resultado de anos e mais anos de problemas noturnos. Já contei muitas vezes no blog a saga para Clara dormir bem e nossa dança das camas. Então, fui empurrando o desfralde noturno, pois tudo que eu queria era algumas noites de sono tranquilo.

Então, quando meu pequeno se sentiu preparado pediu e teve o nosso incentivo. Desde então, os escapes foram mínimos, 2 ou 3 apenas. Ele vai dormir pelas 20h30 e levamos uma vez no banheiro por volta das 3h.

Poderia ter acontecido antes? Provavelmente sim. Mas não acredito que faça alguma diferença. Por isso que defendo muito o respeito ao tempo da criança. Quando chega o momento certo eles sempre nos surpreendem. E tudo acaba fluindo da melhor maneira possível, sem estresse e atucanações.

– Leia mais sobre desfralde AQUI.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *