Culpa materna e a mulher que existe dentro da gente #TrocaDeBlogueiras

Por Pâmela Ghilardi*

Hoje parei para pensar no quanto nós mães nos deixamos de lado por causa dos filhos. Percebi que esse é um mal que acomete muitas mães, mas precisamos nos livrar disso, mas principalmente, nos livrar da culpa de querer tirar uns minutinhos para nós.

IMG_3747-2

Então hoje vamos bater um papo sério e bem sincero sobre essa “culpa materna” e quero que você ao terminar de ler esse texto pense de verdade no que você está fazendo por si mesma, combinado?

via GIPHY

Perfeito, então vamos aos fatos:

Filhos, são pessoas que crescem dentro da gente por aproximadamente 9 meses, correto?

via GIPHY

Depois que eles nascem, o cordão umbilical é cortado, correto?

via GIPHY

Pronto, resolvido, já te expliquei tudo que era necessário!

Todas nós amamos nossos filhos incondicionalmente, mais do que já pensamos amar uma pessoa, mas não é por isso que vamos deixar de nos amar!

Como mãe solteira, precisei bater no peito todas as responsabilidades – já não é uma tarefa fácil -, onde ter que cuidar de tudo, além de ter que educar um ser humano sozinha, mas meu bem, não é possível!

Temos que nos proporcionar momentos em que a gente simplesmente ESQUEÇA, que é mãe! Isso mesmo, esquecer. Temos que pensar que além de uma mãe, existe uma mulher que se ama e sabe que precisa ser feliz, para ver seu filho feliz!

via GIPHY

Como você vai proporcionar uma vida feliz ao seu filho, mostrar para ele como a vida pode ser bela e alegre, se nem você não se proporciona isso?

via GIPHY

Não venha com aquele papo: “faça o que eu digo, não faça o que eu faço!”, estamos falando do seu filho, como vai ensinar algo sobre a vida se você mesmo não pratica?

Repense nisso, se dê a chance de umas horinhas no salão de beleza, sair para namorar, seja com namorado, marido, ou quem quer que seja! Até depois que o filho dormir, mesmo cansada, sente no sofá e assista aquele filme que você estava querendo ver, mas vá e faça! Pense que você é a mulher mais poderosa do mundo – pois para seu filho você é – e levante!

via GIPHY

NÃO ESQUEÇA DA MULHER QUE EXISTE EM VOCÊ!

Depois que eu insisti trabalhar em mim o meu amor próprio, meu relacionamento com meu filho melhorou muito mais, pois sou uma mãe muito mais disposta e feliz para educá-lo e amá-lo com mais forças!

Estamos combinadas?

via GIPHY

Vamos voltar com esse papo, ok?!

Um grande beijo e até o próximo #TrocaDeBlogueiras

* Eu e a Pâmela fazermos o #TrocaDeBlogueiras. Uma sexta ela vai estar aqui com a gente no Projeto de Mãe e na seguinte eu que vou dar um oi lá no Fofoca.

Espero que gostem da novidade! Acompanhem o Fofoca também no Facebook e no Instagram.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *