Jogos de Páscoa: brincadeiras para praticar inglês com as crianças

Nanda_ProjetoLondres3Recebi o texto abaixo da assessoria de comunicação da EnglishUp e gostei das dicas! Agora que estamos em clima de preparação para a viagem tenho tentado inserir o inglês na minha rotina com as crianças. Por isso, fica a dica de jogos e brincadeiras para praticar o idioma na Páscoa.

***

A Páscoa, além de ser uma data religiosa importante, é geralmente um momento de diversão para crianças, que aguardam o “coelho” trazer os seus ovos de chocolate. É uma boa oportunidade para se divertir em família. Para tornar esse dia ainda mais especial, e também educativo, por que não propor atividades criativas que, além de divertir as crianças, também farão com que aprendam e pratiquem vocabulário em inglês?

Confira algumas ideias da escola de inglês online EnglishUp para jogos de Páscoa com as crianças:

Caça aos Ovos (“Egg Hunt”): Este jogo tradicional de Páscoa é sempre um sucesso com as crianças. Pela manhã, diga aos seus filhos que o coelho escondeu os ovos pela casa e que eles terão que procurá-los. Para tornar a atividade ainda mais divertida, você pode fazer algumas “pegadas” de coelho com talco ou papel no chão. Durante este jogo, você poderá ensinar palavras em Inglês como “Easter egg” (ovo de Páscoa), “Easter bunny” (coelhinho da Páscoa), “egg hunt” (caça ao ovo), “footprint” (pegada) e “hideout (esconderijo).

Cauda do Coelho (“Bunny tail”): Desenhe um coelho de costas e cole o papel na parede. Em seguida, separe uma pequena quantidade de lã e faça uma cauda para o coelho. Com vendas nos olhos, as crianças terão que grudar a cauda no coelho. Quem fizer isso mais rápido ganha o jogo. Nesta atividade, você poderá ensinar termos em inglês como “tail” (cauda), “wool” (lã), “draw” (desenhar), “back” (costas) e “blindfold” (venda).

Toca do Coelho (“Rabbit Hole”): Espalhe bambolês ou marque quadrados com fita adesiva no chão. Cada participante deve ficar dentro de um bambolê ou quadrado, e alguém diz: “Rabbit, come out of the hole!” (Coelho, saia do buraco). Nesse momento, todos devem mudar de bambolê. Quem fica de fora terá que esperar a próxima rodada. A cada rodada, um bambolê ou quadrado é retirado. Durante este jogo, as crianças poderão aprender palavras como “hole” (buraco), “hula hoop (bambolê)”, “come out” (sair), “come in” (entrar) e “round” (rodada).

Quem é o Coelho? (“Who is the rabbit?”): Corte um pedaço de papel para cada participante e escreva em um deles “Coelho”, e nos demais, nomes de outros animais. Coloque bombons sobre uma mesa, dobre os papéis e entregue um papel para cada jogador. O participante que pegar o papel de “Coelho” deve piscar discretamente a um participante por vez. Aquele que recebe uma piscada deve ir para a mesa, pegar um bombom e dizer: “Eu sou um gato (por exemplo) e eu ganhei um bombom do Coelho. Quem descobrir primeiro quem é o Coelho é antes de receber uma piscada fica com todos os bombons. As crianças poderão aprender palavras como “blink” (piscar), “raffle” (sortear) e “candy” (bombom), além dos nomes de vários animais em inglês, como “cat” (gato), “dog” (cão), “elephant” (elefante), “monkey” (macaco), “bear” (urso), “lion” (leão), entre outros.

* Texto enviado por assessoria de comunicação e publicado por se encaixar na proposta editorial do Projeto de Mãe.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *