Mãe de menina: 5 coisas que quero ensinar para minha filha

Ser mãe de menina é um desafio peculiar. Vivemos em uma sociedade que oprime as mulheres. As meninas desde cedo são direcionadas ao que “devem” fazer.

Sente como uma garota, coloque uma roupa de menina e se dê o respeito.

Padrões repetidos por gerações e que não me representam como mulher e como mãe, no que se refere ao que quero ensinar para minha filha.

Precisamos empoderar as meninas desde cedo. Precisamos ajudá-las a ver o seu potencial. Por isso, fiz uma lista com 5 coisas que quero que a Clara saiba sobre ser mulher.

1 – Você pode ser quem você quiser: médica, dentista, atriz, astronauta, bailarina, mecânica. Faça o que quiser com seu corpo, escolha as próprias roupas, apaixone-se por quem quiser. Você pode escolher o caminho que desejar. No que depender de mim, você sempre vai poder experimentar o que tiver vontade para tirar as próprias conclusões. Posso não concordar com as suas escolhas, mas sempre darei todo suporte necessário e estarei aqui.

via GIPHY

2 – Que se danem os padrões: quero que você saiba que os padrões só existem para nos sufocar. Eles fazem a gente subir na balança a cada grão de arroz além da conta. Fazem a gente chorar no banheiro porque alguém falou do nosso cabelo ou da nossa roupa. Eu não quero que você se sinta presa a isso. Viva com liberdade e se ame, do jeito que for.

via GIPHY

3 – Tenha amor próprio: antes de qualquer coisa cultive o amor próprio. Busque amar cada vírgula que a faz quem você é. Só assim é possível amar outra pessoa e ensinar sobre amor para quem nos rodeia.

via GIPHY

4 – Você não é obrigada: a nada, nunca. Não ature situações que a deixem constrangida, desconfortável. Não tolere preconceito, machismo ou qualquer forma de desrespeito. Faça o que tiver vontade e busque seu próprio caminho.

via GIPHY

5 – Não se cale: o silêncio corrói a alma. Não se cale para nada que a reprima. Busque a sua voz interior e faça com que ela seja ouvida.

via GIPHY

Conte sempre comigo, filha!

DSC_0070

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *