Minha eu-blogueira está em crise (de novo)

O blog começou pela necessidade de compartilhar as minhas vivências durante a gravidez do Vítor. Minhas amigas não tinham filhos, eu estava voltando de um intercâmbio para a cidade que não imaginava morar de novo tão cedo e muita coisa nova acontecia na minha vida.

Com o tempo, o Projeto de Mãe foi crescendo. Ganhou identidade visual, leitores, alguns anunciantes e foi assumido como um trabalho, até pela minha formação em jornalismo.

Mas atualmente, ele acabou se tornando mais um portfólio de texto e redes sociais para outros trabalhos que assumo como freelancer do que algo lucrativo em si. Sempre tive critérios claros para fechar propostas recebidas. Não aceito “me vender” por um pacote de fraldas ou seja lá o que for, especialmente para grandes empresas. Na questão comercial, valorizo muito o empreendedorismo materno e em tal nicho, digamos assim, encontrei amigas e parceiras especiais.

Já recebi alguns brindes, participei de poucos eventos, principalmente pelo fato de morar no interior do RS. Muita coisa acontece para blogueiras no universo de São Paulo e isso sempre me limitou no contato com marcas.

Enfim, o blog sempre foi um cantinho especial para mim, mas nos últimos tempos tenho me cobrado muito. Tenho mil outras demandas além dele e o coitado acaba sobrando. Preciso dar prioridade para o que paga as minhas contas, pelo menos neste momento. E trabalho não tem faltado, felizmente.

DSC_0008

Meu cantinho para escrever os posts, muitas vezes na companhia de um chimarrão

Então, vou optar por dar um passo para trás no que diz respeito ao Projeto de Mãe. Ele vai continuar, mas possivelmente com uma pegada mais pessoal ainda. O que vai mudar principalmente é no sentido de levar a atividade de blogueira com mais leveza e flexibilidade, pelo menos por enquanto. Assim, os posts vão surgir num ritmo mais lento, como já vem acontecendo nas últimas semanas. Também tem fim o quadro #TrocaDeBlogueiras, que acontecia nas sextas.

Não é a primeira crise que a eu-blogueira tem e nem deve ser a última. Mas pra mim é fundamental ter transparência e compartilhar isso por aqui, com quem nos acompanha e gosta do que compartilho.

O Face, Insta e Snap (projetodemae) do blog devem continuar mais ativos. Por isso, acompanhem a gente por lá para não perder nenhuma novidade do Projeto Londres, que está a mil.

Era isso. Beijos e obrigada pelo carinho que sempre recebemos através do blog (:

Comentários Facebook

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *