Dica imperdível em Londres: Diana Memorial Playground

Quem visita Londres com crianças não pode deixar de passar no Diana Memorial Playground, especialmente se for no verão. O espaço é uma homenagem à Princesa Diana e fica localizado pertinho do Kensington Palace, local onde ela morava, e do Hyde Park.

O conhecido playground é inspirado nas histórias de Peter Pan e abriu no ano 2000. Desde então atrai pais e filhos para brincar em um ambiente seguro e cheio de atrativos.

O destaque fica por conta do enorme barco de madeira, que permite que os pequenos explorem e criem as suas próprias narrativas cheias de imaginação. Ao redor dele, muita areia, perfeita para fazer castelos e buracos.

DSC_0063No calor, a atração principal fica com o espaço com pedras e água. As crianças sobem e descem enchendo potinhos e brincando com garrafas (confira na galeria de fotos!).

Algo que chamou a minha atenção é que só podem entrar adultos acompanhando crianças. Achei bem interessante a ideia, principalmente pela segurança dos pequenos.

O Vítor e a Clara amaram brincar na “pracinha do barco”. Já fomos mais de uma vez e é sempre uma festa, ainda mais agora que pegamos dias bem quentes.


O Diana Memorial Playground possui banheiros e trocador para bebês. Também tem um café com sanduíches, pizzas, saladas, bebidas e sorvetes.

Normalmente o espaço é bem cheio e pode ter até fila para entrar. Mesmo assim, é uma parada obrigatória para famílias que estão visitando Londres com os filhos.

Horário de atendimento
Maio – Agosto: 10h – 19h45
Abril e Setembro: 10h – 18h45
Março e início de outubro: 10h – 17h45
Fevereiro e fim de outubro: 10h – 16h45
Novembro – Janeiro: 10h – 15h45
* No dia 25 de dezembro o playground não abre.

Confira um vídeo curtinho que fiz, mas que permite ver um pouquinho mais do espaço principal do playground.

Comentários Facebook

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *