Londres: morando com família em Walthamstow Central

O post de hoje é para contar um pouquinho sobre o bairro em que moramos em Londres: Walthamstow Central.

Londres é dividida em zonas (1, 2, 3 e por aí vai). As zonas se apresentam em forma de anéis ao redor do centro da cidade, localizado na zona 1. O segundo anel ao redor do centro é a zona 2, depois a 3 e, assim, respectivamente.

Quanto mais perto do centro, mais valorizado (e mais caro!) o bairro. Isso vale especialmente para moradia.

Assim, cada família acaba buscando um equilíbrio na hora de escolher onde morar. Isso porque deve-se levar em consideração a distância para o trabalho, ligações de transporte público, escolas locais e também o custo de vida.

img_20160827_163942397Veja também: como fazer para alugar um flat em Londres

Nosso bairro em Londres se chama Walthamstow Central. Ele fica na zona 3, na área E17. Esse E17 é o início do nosso zip code, a espécie de CEP da nossa casa.

Walthamstow Central possui ligação com o centro da cidade através do metrô, da Victoria Line (linha azul claro). Nossa casa fica uns 4 quarteirões da estação, o que é ótimo. Também temos opções de ônibus.

Pertinho de casa encontramos mercado, farmácia, comércio e tudo mais que precisamos para facilitar a rotina, ainda mais sem carro. Pertinho da estação de metrô tem um cinema e um shopping, com lojas de grandes redes e uma série de serviços, como chaveiro, salão de beleza, etc.

img_20160928_173136715Para as crianças, as opções de playgrounds são muitas! Volta e meia descobrimos um novo espaço de brincar.

img_20160920_174300205O parquinho ao ar livre que mais gostamos fica a 3 quarteirões de casa e é simplesmente incrível! Possui área para crianças menores e espaço para os grandinhos, com um escorregados gigante que é sucesso com o Vítor e a Clara.

editadaTambém observei uma série de escolas no bairro, o que é ótimo. A da Clara fica 5 minutos de casa e a do Vítor um pouco mais distante, cerca de 15.

Uma das coisas que me chamou a atenção de forma positiva é a questão de promoção de diferentes eventos no centro do bairro. Aos domingos, por exemplo, tem sempre feira de produtores, com frutas, verduras, carnes, queijos, pão caseiro, delícias vegetarianas e flores, sendo muita coisa orgânica.

img_20160814_122024162Em 2010, quando morei em Londres para estudar, em um flat compartilhado, o bairro que morei era super diferente e não tinha todo o aconchego que sentimos aqui, especialmente pensando na nossa configuração familiar.

Acabamos caindo em Walthamstow meio por acaso, mas pelo jeito o destino sabe o que faz. A experiência tem sido maravilhosa!

img_20160905_171540985_hdr

Comentários Facebook

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *