Brooks Farm, em Londres: uma fazendinha no meio da cidade

Semanas atrás fizemos um programa diferente com as crianças: fomos conhecer Brooks Farm, uma fazendinha que fica aqui perto de casa. Meu cunhado tinha ido em um aniversário infantil lá e nos convidou para passear com os pequenos em um domingo. Aproveitamos o dia de sol e fomos todos.

fazenda2
A fazendinha fica em Leyton (confira o mapa aqui) e abre entre terça e domingo, das 10 às 16h. No local, as crianças podem ver animais como pônei, vaca, porco, patos, galinhas, coelhos, entre outros.

O espaço não é muito grande, mas bem organizado e limpo. Os animais parecem bem cuidados e alguns podem ser tocados ou alimentados pelos pequenos. Para lavar as mãos, existem várias torneiras na altura das crianças, para a devida higiene.

fazenda5
Na fazendinha os pequenos podem se divertir em um pula-pula ou carrossel, ambos pagos (£ 2). O dinheiro arrecadado ajuda a manter o espaço, que não cobra entrada.

Brooks Farm tem ainda uma área bacana para piquenique e fica juntinho do Jack Cornwell Park, que possui um playground maravilhoso! O Vítor e a Clara curtiram muito.

fazenda6
Informações gerais – Brooks Farm

– Abre entre terça e domingo, das 10h às 16h, e também em feriados (Bank Holiday Mondays)
– Entrada gratuita
– Endereço: Skeltons Lane Park, Leyton, London. E10 5BS.
– Transporte: ônibus 69, 97, W16 ou Leyton Midland Station (Overground)
– Facilidades: possui espaço para colocar bicicletas (levar cadeado junto!), um café com lanches e bebidas, banheiro (inclusive para cadeirantes) e trocador.

Confira mais fotos:

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *