Emirates Air Line: um passeio de teleférico para ver Londres do alto

Resolvemos começar 2017 se apaixonando (de novo e de novo e de novo) pela cidade que escolhemos para morar com nossa família! O sol em um dia gelado de inverno foi um convite para apreciar Londres através do teleférico Emirates Air Line.

Tinha um tempo que eu queria conhecer a atração. Já levamos as crianças na famosa London Eye, a roda-gigante cartão postal da cidade, e foi incrível. A experiência de ver Londres de cima é maravilhosa e de arrancar suspiros. Por isso minha empolgação para o teleférico era total!

Então hoje foi o dia. E que dia perfeito!


O teleférico passa por cima do Rio Tâmisa. Você pode comprar ticket só de ida (single) ou ida e volta (return). O embarque acontece em ambos os lados do rio.

O acesso pelo lado norte do rio é pela estação de DLR Royal Victoria. Pelo lado sul é pela estação de metrô North Greenwich, por onde passa a Jubilee line (linha cinza), pertinho do O2 Arena. Veja AQUI o mapa do metrô de Londres e planeje AQUI a sua jornada.

Você pode conferir no site do Emirates Air Line os valores atualizados da atração e todas as condições, mas para ter uma noção segue a tabela geral no início de 2017.


Quem tem Oyster (cartão de transporte da cidade) pode ter um desconto especial usando o cartão no modo “pay as you go”.

Você pode reservar online os tickets, mas de modo geral a atração não é tão lotada e dá para comprar na hora bem tranquilo.

Nós adoramos o passeio de teleférico, que dura em torno de 10 minutos cada trecho (tempo que passa de fato voando!). A vista é incrível e super recomendo o horário do pôr-do-sol, para um charme a mais. Com certeza é um passeio imperdível e que rende imagens lindas.

Confira mais fotos:

Comentários Facebook

0 comments

  1. Pingback: Londres: dicas de passeios imperdíveis em família – Tudo improviso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *