Disney Paris: dicas para uma viagem incrível em família

Em dezembro fomos conhecer a Disney Paris com as crianças, minha vó e minha irmã. Foi uma viagem incrível e que super recomendamos para quem quer curtir férias com crianças. Como era época de Natal, tudo estava decorado, o que deu um charme a mais.

No entanto, quando estava organizando a viagem, fiquei com muitas dúvidas e não encontrei tanto conteúdo sobre. O que me ajudou muito foi um post da Dri Everywhere (aliás, blog que super recomendo!), mas mesmo assim senti uma carência de informações sobre a Disney na França. Por isso, decidi reunir uma série de dicas úteis para quem está planejando dar um oi para o Mickey na França!

TRANSPORTE

Nós fomos da Inglaterra para França de Eurostar. Embarcamos na estação de King’s Cross, em Londres, e descemos em Disneyland Resort (Marne-la-Vallée/Chessy). A viagem pode levar entre 3 e 4 horas, dependendo da passagem. Nós fizemos uma troca em Lille Europe.

A estação final fica do ladinho dos parques da Disney e alguns hotéis oferecem ônibus de graça, com saídas regulares, ligando a estação e o hotel.

Existe também a possibilidade de você contratar um serviço especial que faz o check-in do hotel na própria estação de trem. Assim, você deixa as malas com eles e pode ir tranquilo direto para os parques, sem perder tempo. Chama-se Disney Express e deve ser contratado online. Depois, você volta para o hotel no fim do dia e já vai direto para o quarto, onde estarão as suas coisas.

Para quem chega em Paris em um dos aeroportos, uma opção para chegar até Marne-la-Vallée, local onde fica a Disney Paris, é transfer.

HOSPEDAGEM

Existem várias opções de hospedagem para aproveitar a Disney Paris. O que muda é o conforto ou luxo, que reflete no preço, e algumas facilidades.

Os hotéis do complexo Disney são:

O Disneyland é o principal deles, pois é praticamente dentro do parque. Ele é 5 estrelas e deve ser simplesmente fabuloso!

Uma das vantagens para quem se hospeda nos hotéis da Disney são as magical hours ou horas mágicas. Isso significa que mostrando o cartão do hotel você pode acessar algumas atrações selecionadas 2 horas antes do que o público geral. Ou seja, o parque abre às 10h, mas quem tem as magical hours pode ir em determinados brinquedos a partir das 8h.

Agora confira a lista dos outros hotéis parceiros da Disney:

Através desse mapa você pode conferir a localização dos parques e das alternativas de hospedagem.

Nós ficamos no Disney’s Newport Bay Club e super indico. A decoração é toda na temática náutica e o hotel é menos de 10 minutos caminhando da Disney Village (centro comercial que fica antes da entrada dos parques). Ele é 4 estrelas e tem uma piscina interna que as crianças amaram. O café da manhã é maravilhoso e fomos muito bem atendidos.

Ficamos em dois quartos família ligados por uma porta. Cada um tinha 2 camas de casal e seu próprio banheiro.

Conseguimos via site da Disney Paris um pacote em oferta que já tinha hospedagem com café da manhã + tickets para os parques. Pagamos £733.50 no total para 4 dias e 3 noites, ganhando a hospedagem e ingressos das crianças e com meio plano de refeições de bônus (já já explico mais sobre o plano).

Então, uma dica boa é sempre ficar de olho no site oficial da Disney Paris, para conferir as promoções e pacotes. Você também pode fazer a sua reserva pelo Booking (:

PLANO DE REFEIÇÕES

Pra gente valeu super a pena o plano de refeições! Ele foi uma cortesia dentro do pacote que compramos é uma ótima dica, ainda mais para quem vai ficar mais de um dia na Disney Paris.

Isso porque as refeições nos parques são caras, especialmente os restaurantes. Tem um McDonald’s que pode segurar a onda, como opção de fast food mais em conta, mas ninguém aguenta mais de um dia, ainda mais com crianças, só no lanche.

Então o plano de refeições fez com que a gente não precisasse se preocupar com alimentação e nos levou em restaurantes incríveis!

Como funciona: você pode comprar o meio plano ou o completo. O half board inclui uma refeição por cada noite de hospedagem (almoço ou janta) e o full board duas (almoço e janta). No check-in do hotel você recebe os tickets das refeições e pode fazer com o serviço de concierge as suas reservas para todos os dias, escolhendo dentro de uma lista de restaurantes, com comidas para todos os gostos. Aliás, recomendo que você logo faça a reserva, pois os principais lugares enchem com semanas de antecedência. Para fazer o agendamento antes da viagem você deve ligar para + 33 (0)1 60 30 40 50.

Com o plano de refeições nós ganhamos também o tea time treat, que era um lanchinho (picolé ou donut e bebida quente ou gelada) que podia ser retirado todos os dias no fim da tarde em uma lista de lancherias espalhadas pelos parques.

PARQUES

A Disney Paris é composta por dois parques, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios, + a Disney Village, centro comercial com lojas, cinema e restaurantes. Confira um pouquinho mais sobre cada um dos parques:

1 – Disneyland Park: é o maior dos dois e com mais atrações (confira aqui a lista completa). Também é onde acontece o desfile no fim do dia, com participação dos personagens. Nele que está o castelo da Bela Adormecida, cenário perfeito para tentativas de fotos em família. Com crianças e considerando as filas para muitas atrações um dia pode ser pouco para ele.

2 – Walt Disney Studios: por ser menor, pode ser bem explorado em um dia. O Vítor e a Clara adoraram a parte temática do Toy Story, especialmente o brinquedo dos soldadinhos (que aparece no vídeo no fim do post!). Já minha irmã e o Fábio adoraram a montanha-russa do Aerosmith.

Também indicamos Hollywood Tower Hotel para quem gosta de adrenalina. É um elevador em queda livre (acredite, até as crianças e minha vó foram!).

FACILIDADES

Algumas dicas que podem facilitar a viagem para Disney Paris:

Aluguel de carrinhos
App Disneyland Paris: mostra o tempo de espera nas atrações, horários de shows e outras informações úteis. O lado negativo é que nos parque você não terá wi-fi, então vai precisar de um plano de dados específico para acessar.
Fastpass: para “furar” a fila em uma lista de atrações. Não chegamos a experimentar.

Free shopping carry service: serviço para você não precisar carregar as compras o dia todo pelo parque e poder retirar na loja em que comprou mais tarde ou na loja do hotel no fim do dia.
– Guarda-volumes: no último dia na Disney Paris você pode fazer o check out e deixar as suas malas em guarda-volumes no hotel (o nosso oferecia esse serviço gratuitamente), no parque da Disney ou na própria estação de trem. Isso facilita a logística toda e permite que você curta o restinho da passagem pelos parques sem se preocupar com as suas coisas.

DAY OUT EM PARIS

Como estávamos com a minha vó e a minha irmã, aproveitamos e compramos um adicional no nosso pacote de day out em Paris. Saímos para Paris às 10h do Hotel New York, de ônibus, e passamos pelas principais ruas da cidade. Depois, visitamos o Louvre e a Torre Eiffel.

Finalizamos a tarde com um passeio de barco e retornamos para o ponto de partida por volta de 18h30. Foi uma volta rápida, mas que permitiu uma visão geral da cidade.

Conseguimos aproveitar bastante e com certeza queremos voltar outras vezes. É um passeio que a família inteira curte, com atrações para todas as idades. Uma viagem que ganhou nosso coração e encerrou da melhor forma um ano intenso e transformador nas nossas vidas!

Confira ainda um vídeo mostrando um pouquinho mais da nossa viagem (:

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *