Dicas para conhecer Eastbourne e Beachy Head

No início de maio fomos passar um fim de semana em Eastbourne, praia localizada cerca de 1h30 de trem de Londres. A cidade fica pertinho da mais conhecida Brighton e é famosa pelos cliffs de Beachy Head, penhascos de cal diante do mar que formam uma paisagem de tirar o fôlego!

O local é uma opção de passeio para um bate e volta de Londres, mas decidimos ficar dois dias para aproveitar mais. Confira aqui sobre o hotel onde nos hospedamos.

Chegamos no sábado e logo fomos para a praia curtir a brisa do mar. A temperatura estava por volta de 12º, mas isso não impediu as crianças de molhar o pé e brincar com as pedrinhas. No domingo pela manhã repetimos o programa!

O destaque da praia é o píer, por onde é uma delícia caminhar e aproveitar para tirar muitas fotos.

No domingo meio dia pegamos no píer o ônibus de turismo para chegar até Beachy Head. Ele é Hop On Hop Off, ou seja, você pode subir ou descer em diferentes pontos. O ticket para família (2 adultos e 2 crianças) custou £ 25 e o bacana é que ele tem validade de 24h, então você pode aproveitar bastante.

Nos cliffs você pode apreciar a visão do mar de diferentes pontos e a paisagem é deslumbrante. Claro que com criança é um pouquinho mais difícil, porque você caminha bastante (e tem muita subida!). Nós estávamos com o carrinho para ajudar a levar as mochilas e facilitou, apesar de ser super pesado de empurrar nos trechos mais altos. Com bebê uma opção pode ser sling ou canguru.

O fim de semana foi muito bacana e as crianças adoraram, principalmente pela praia. Levamos até o Dexter, nosso cachorro, junto! Foi a primeira experiência de viagem com pet, mas como deu tudo certo devemos repetir em breve (:

Confira também:
Onde comer em Eastbourne

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *