Fazenda pick your own em Londres: Parkside Farm

Com o verão, chega também a temporada de morangos. E em Londres uma ideia incrível é levar os pequenos para colher a fruta direto em uma fazenda pick your own. Isso porque é diversão garantida, sem falar na delícia de ter fruta fresca em casa para comer de lanche depois.


Fazenda pick your own

Nós fomos conhecer a fazenda pick your own Parkside, que fica em Enfield. Ela não cobra a entrada, mas tem um valor mínimo para você comprar em frutas ou verduras, de £ 4 por pessoa (inclusive crianças).


Na entrada, você confere o que está disponível de acordo com a estação (você pode ver também o calendário de colheita no site) e pega quantas cestas ou sacolas deseja. Então, pode caminhar pelas plantações, escolhendo o que levar para casa.


Nosso foco eram os morangos e tivemos que caminhar bastante para achar alguns melhores. Isso porque fomos domingo e pelo que a funcionária da fazenda nos explicou, geralmente sábado é muito lotado e no dia seguinte as opções ficam mais restritas. Tanto que aos domingos eles fecham mais cedo (2pm, enquanto nos outros dias o horário final é 5:30pm).


Importante notar que a última entrada acontece 1h antes do fechamento dos portões. Então é sempre bom consultar o site para verificar se o horário de funcionamento continua o mesmo. Ah, e segunda a fazenda não abre!

O Vítor e a Clara adoraram a experiência de colher morangos. Ficaram super interessados nas informações de como escolher (procurar os maiores e mais maduros). Também acharam vários insetos, o que para eles é o máximo e faz parte da “aventura dos pequenos exploradores”.


Também pegamos algumas framboesas e vegetais, como beterraba, cebola e pepino.

Na saída da fazenda pick your own Parkside tem uma lojinha, com bebidas, sorvetes e alguns produtos caseiros. Ali você pesa tudo que escolheu e faz o pagamento (em dinheiro ou cartão).

Nós adoramos o passeio, apesar de ser um pouco cansativo. Levamos 1h para ir e 1h para voltar de ônibus. Da parada até a entrada da fazenda também tivemos que caminhar cerca de 10 – 15 minutos, o que com crianças + sacolas + sol forte do meio dia não ajudou muito.

Dica importante ao visitar a fazenda: não esqueça protetor solar! Super falha nossa, que deixou as crianças com as bochechas vermelhinhas depois. Levar também água, para manter todos hidratados durante a caminhada pelas plantações.

Fazenda pick your own Parkside
Hadley Road
Enfield
Middlesex
EN2 8LA

Comentários Facebook

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *