Dica de roteiro: 24 horas em Paris com a família

Nossa viagem de férias de verão começou pela capital da França. Ficamos apenas 24 horas em Paris, com a missão de apresentá-la para nossa amiga que estava visitando a cidade pela primeira vez. Então, tivemos que fazer um roteiro que mostrasse um pouco dos principais espaços de Paris, em um curto espaço de tempo. O desafio extra era levar em consideração as crianças, que deixam o ritmo de viagem um pouco mais lento do que só adultos!

O resultado é o roteiro que compartilho abaixo. Espero que seja útil!

***

24 horas em Paris

Viajamos entre Londres e Paris de Eurostar, o que eu super indico! A viagem é rápida e a melhor parte é embarcar e descer no centro das duas cidades.

Quando chegamos, no fim da manhã, fomos direto para o hotel deixar as malas. Compramos o passe de transporte válido para o dia. Você pode conferir aqui mais detalhes e valores. Crianças menores de 4 anos não pagam, enquanto entre 4 e 10 anos o valor é metade do adulto.

Ficamos hospedados no Hotel Devillas, um verdadeiro achado por custo x benefício. O hotel era uma delícia, super confortável e aconchegante, isso sem falar na boa localização. Reservamos o apartamento térreo. Se não me engano ele acomoda até 7 pessoas, em 3 suítes. Como estávamos entre 4 adultos e 2 crianças foi uma excelente escolha.


Único ponto negativo sobre o hotel foi o atendimento. A equipe de recepção, de modo geral, foi bem grosseira e desinteressada. Impossível não pontuar isso, inclusive escrevi tal feedback para a gerência do hotel após a hospedagem.

Mas voltando ao roteiro! Depois de deixar as malas comemos um almoço rápido em um pequeno restaurante perto do hotel e fomos para nosso primeiro ponto turístico: o Louvre!


Nós já tínhamos visitado o museu com as crianças em dezembro (tem post e vídeo sobre nossa viagem para Disney e day tour em Paris aqui), então acabamos não entrando novamente. Tiramos algumas fotos na frente, na famosa pirâmide, e seguimos de metrô para o Arco do Triunfo.


Do Arco caminhamos pela Champs-Élysées, famosa avenida com lojas de grifes e uma série de restaurantes. Parada básica para tomar um sorvete e depois hora de voltar ao metrô com destino ao estádio do Paris Saint-Germain.

As amigas que estavam com a gente, a Édina e a Paula, amam futebol, então estádio sempre faz parte das nossas programações. O do Paris Saint-Germain estava sem tour previsto para agosto ou setembro, então aproveitamos para fazer uma visita na loja.


Ao sair do estádio, fomos de ônibus até a Torre Eiffel. Já era fim de tarde e estava previsto para o sol se pôr por volta de 20h40. Jogamos nosso tapete de piquenique na grama e fizemos um lanche para esperar o anoitecer pertinho da torre. As crianças aproveitaram para brincar e correr, inclusive acharam um playground pequeno ali por perto.


Quando anoiteceu, as luzes da torre acenderam e foi aquele espetáculo! Uma delícia curtir o fim do dia sem pressa por ali.

Para jantar, acabamos em um restaurante italiano no bairro Quartier Latin, chamado La Capannina. Ambiente agradável e pizza maravilhosa! Mas ali a bateria das crianças já estava em modo reserva, então não prolongamos muito a noite, voltando para o hotel quando acabamos de comer.

No dia seguinte pulamos da cama cedinho para aproveitar a manhã, antes de embarcar para Annecy, nosso próximo destino. Fomos para um bairro que eu adoro em Paris: Montmartre, onde fica a Basílica de Sacré Cœur.


A região é cheia de lojinhas e um bom lugar para comprar a recordação de Paris. Tem de tudo: ecobag, chaveiro, ímã de geladeira, entre outros souvenirs.

Na basílica, a visita na parte principal é gratuita e a vista do alto do morro deslumbrante! Foi ali que nos despedimos da rápida passagem por Paris!


Ficou de fora do nosso roteiro por falta de tempo a Catedral de Notre Dame. Queríamos muito ter ido, mas ficamos com receio de atrasar para pegar o trem. Eu e o Fábio já tínhamos visitado a catedral em 2010 e ela é muito bonita, com entrada gratuita.

Outra coisa que não fizemos desta vez, mas sempre indico para quem me pergunta sobre Paris, é o passeio de barco pelo Sena. Já fizemos duas vezes em outras viagens e adoro! As crianças também curtiram bastante e permite uma visão diferente da cidade.

***

Espero que as dicas sejam úteis para quem quer conhecer um pouquinho de Paris, em uma viagem rápida como foi a nossa.

E quem já foi para cidade, o que indica para fazer em 24 horas em Paris para ter um gostinho do melhor da cidade? Conta pra mim nos comentários!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *