Dias inesquecíveis em Annecy, cantinho encantador da França

Annecy é um daqueles lugares que é só suspiros. A cidade escolhida de forma meio aleatória para compor nossa programação de férias de verão acabou se revelando um verdadeiro encanto.

Incluimos Annecy no roteio pela posição estratégica da cidade. Ainda em território francês, fica perto da Suíça. Então, é um excelente ponto para uma parada entre Paris e Genebra.

Chegamos em Annecy de trem (paisagens deslumbrantes pelo caminho!) e caminhamos da estação até o apartamento que reservamos pelo AirBnb.

E aliás, que lugar gostoso que alugamos! Um apartamento térreo com 3 quartos e que acolheu super bem nosso grupo de 4 adultos + 2 crianças.

Foi nossa primeira experiência com o AirBnb e só temos elogios. Lugar ótimo, conforme a descrição, e proprietário super atencioso. Localização ideal para fazer os passeios caminhando e com supermercado quase ao lado.

Chegamos na cidade na quinta fim de tarde e partimos para Genebra sábado pela manhã.

Quinta foi um dia de reconhecimento. Nos acomodamos no flat, demos uma caminhada pela região central, mas não chegamos a ir até o lago, principal atração de Annecy.


Na sexta acordamos cedo e andamos por entre as ruas estreitas da cidade. Cada ruela reservava uma surpresa. Pequenas lojas com presentes, queijos e vinhos. Restaurantes com deliciosos aromas, sorveterias com tantos sabores que a escolha por um ou dois parecia a decisão mais difícil do mundo!


O canal é encantador e você não consegue parar de apreciar e fotografar! A água é tão transparente e se mistura em tantos tons de verde e azul que você fica hipnotizado.

E quando parece impossível ficar mais bonito… você chega no lago. Então o cenário se completa, com uma paisagem inacreditável. Faltam adjetivos para descrever!


Aproveitamos a tarde no lago, andando de pedalinho. No local é possível escolher entre diversas opções de passeio, entre barcos a motor que você mesmo pilota ou alguém vai junto para pilotar, passeios mais distantes com barcos grandes (onde você vai com outras pessoas), etc. Os valores variam conforme a alternativa escolhida e o número de pessoas.


Confira aqui informações e valores para os passeios de barcos (cruises) em Annecy.
Confira aqui alguns preços de aluguel de pedalinhos e barcos em Annecy.

O pedalinho foi a escolha perfeita para gente. As crianças amaram o passeio e não perderam a oportunidade de se jogar na água!


Depois, hora de tomar um banho em casa e preparar o jantar. Na primeira noite jantamos em um restaurante perto do flat, mas na segunda optamos por cozinhar.

No sábado, hora de partir de trem para Genebra, destino final das nossas férias de verão.

Annecy foi uma viagem inesquecível! Um destino perfeito para famílias, por não ser tão lotado de turistas. É fácil se localizar na cidade e fizemos absolutamente todos os passeios caminhando. Ótimas opções de restaurantes, pracinhas para os pequenos brincarem e jardins para curtir ao ar livre.

Como é pequena, não exige uma super pesquisa antes de ir e um roteiro programado segundo por segundo. Você vai para relaxar e deixa a cidade levá-lo. Com certeza está na listinha de “lugares para voltar”, de tanto que amamos!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *