Museu do Futebol de Manchester: um passeio em família

Em fevereiro visitamos o Museu do Futebol de Manchester em família. Aproveitamos a semana de half term das crianças (férias escolares) para explorar um pouco mais da cidade vizinha de Liverpool .

Como chegar

Chegamos em Manchester de trem, saindo de Liverpool Lime Street com desembarque em Manchester Piccadilly. O trecho levou cerca de 50 minutos. Da estação caminhamos por 15 – 20 minutos até o Museu do Futebol.

Museu do futebol

A entrada no Museu do Futebol de Manchester é gratuita. Ele funciona diariamente entre 10 e 17h. Consulte o site para verificar qualquer alteração na programação e todas as atrações disponíveis.

As exposições são bem interessantes, especialmente para os apaixonados por futebol. Muitas camisetas de times, a evolução das chuteiras, bolas e outros acessórios relacionados ao esporte.


Muitas partes são interativas, com telas para você escolher a informação que deseja explorar. Também existem alguns jogos e brincadeiras que fazem sucesso com as crianças, além de um pequeno espaço kids com área para desenhar e pintar.


Quando visitamos o Museu do Futebol ele estava recebendo uma exposição temática sobre o Pelé. Não era muito grande nem tinha tantos itens, mas foi bem bacana, especialmente para mostrar para o Vítor e a Clara. Confesso que fiquei emocionada ao andar pelo museu e ouvir o hino nacional brasileiro!


O museu tem uma pequena loja temática e um café/restaurante no maior clima de estádio.

Com certeza vale a visita! Gostamos bastante do passeio em Manchester.

National Football Museum
Urbis Building
Cathedral Gardens
Manchester
M4 3BG

Comentários Facebook

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *