Como surgiram as Manicures

Houve um tempo em que embelezar as unhas era sinônimo de luxo e ostentação.E isso se resumia a uma limpeza significativa das mãos,com unhas bem aparadas e lixadas.O hábito de embelezar as unhas surge apenas na década de 20,quando alguns modelos modernos de consumo chegam da Europa.

É nessa época que aparece também a figura da manicure,porém seus serviços são considerados supérfluos e só as damas de alta sociedade recorriam a ele.

Na década de 50 os serviços de manicure tornam-se populares e os instrumentos dos profissionais passaram a ser encontrados mais facilmente, em lojas especializadas, de departamentos e até mesmo em drogarias. Hoje, o hábito de embelezar as unhas é normal e acessível a todos, inclusive aos homens.


Um grande profissional é disputado pelos clientes. E as unhas bem arrumadas deixaram, em definitivo, de ser luxo, sendo para muitos um cuidado essencial em sua apresentação no trabalho. Por isso mesmo, é fundamental que a ( o ) manicure e pedicure tenha completo domínio dos instrumentos, das técnicas de atendimento e execução dos trabalhos com unhas das mãos e dos pés.

você pode gostar também