Road trip para Lake District, o maior parque nacional da Inglaterra

No verão do ano passado recebemos duas amigas brasileiras por algumas semanas. Na nossa programação de passeios e viagens estava uma road trip para Lake District, parque nacional inglês famoso pelos seus lagos e paisagens.

Lake District

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre a região de Lake District até a Paula, minha amiga, comentar sobre a sua vontade de conhecer. Não precisou mais de uma foto para ela me convencer e a gente já começar a organizar a nossa ida.

O cenário é marcado por lagos e montanhas, além de pequenos vilarejos daqueles que parecem saídos de um filme. Cada local específico tem as suas atrações, como esportes, passeios de barcos e museus.

Opções de hotéis e restaurantes não faltam, afinal, Lake District é um lugar repleto de turistas, em todas as estações.

Bate e volta

Programamos um roteiro curto de bate e volta em um dia. Como nosso local de partida era Liverpool foi mais fácil, já que Lake District fica pouco mais de 1h ou 2h de Merseyside (dependendo o ponto de Lake District que você deseja explorar).

Quem quer fazer um roteiro pela região partindo de Londres provavelmente vai precisar organizar a logística. Uma boa opção é procurar uma hospedagem, entre as centenas de alternativas de hotéis e pousadas.

Parada 1: Bowness-on-Windermere

Nossa primeira parada em Lake District foi Bowness-on-Windermere. Estacionamos para apreciar a paisagem perto do lago. Chegamos a cogitar um passeio de barco, mas como nosso tempo não era muito decidimos caminhar pelas ruelas do lugar.

E quantas preciosidades! Construções incríveis, pubs floridos e muitos turistas aproveitando o dia ensolarado de fim de verão.


Entre nossos achados a loja do Peter Rabbit, personagem dos famosos contos da escritora inglesa Beatrix Potter. Repleta de fofuras, como lápis, blocos de notas, livros, bonecos e até louças do pequeno coelho.


Na loja também descobrimos que em Bowness-on-Windermere fica o The World of Beatrix Potter, atração perfeita para famílias ainda na temática dos contos do Peter Rabbit.

Parada 2: norte do Lake Windermere

Almoçamos em um tradicional pub inglês e seguimos viagem, pois ainda tínhamos mais lugares para explorar.

De Bowness-on-Windermere fomos de carro em direção norte ao Lake Windermere. Entramos em um vilarejo, mas as ruas eram tão estreitas que decidimos voltar em direção a Newby Bridge.

Parada 3: Newby Bridge

Em Newby Bridge achamos o Lakes Aquarium e paramos para um sorvete.

Junto ao aquário também fica a estação de trem de Lakeside.

No pequeno píer uma vista absolutamente incrível. Tons de verde e azul em uma perfeição da natureza.


Foi um bate e volta rápido, mas marcado por paisagens deslumbrantes. O passeio só me deixou com mais vontade de voltar!

Na próxima vez para ficar por mais de um dia em uma das charmosas pousadas inglesas e para descobrir novos encantos de Lake District.

O Projeto de Mãe é afiliado do Booking. Faça a sua reserva para conhecer Lake District clicando aqui. Assim, você nos dá apoio para podermos ir conhecendo novos lugares para compartilhar no blog (:

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *