Spaceport: viagem pelo espaço e exposição do Star Wars

No passeio de barco do fim de semana fizemos uma parada no Spaceport, em Wallasey, Wirral. Trata-se de uma atração com exposições sobre o espaço e que no momento também está com uma exibição temática do Star Wars.

Spaceport

Nós reservamos os tickets pelo site em um combo Spaceport + Mersey Ferry. Chegamos no local por volta do meio dia e ficamos por 2h, tendo tempo suficiente para ver tudo.

O Spaceport tem várias atrações interativas com diferentes temáticas, como sistema solar, estrelas e constelações. Tudo é muito visual e as crianças podem tocar e participar das atividades que fazem parte das exposições.

Também é possível pintar e desenhar em uma sala de arte. Local ideal para uma paradinha, com sofá para os pais descansarem um pouco (:


O principal destaque do Spaceport é o Space Dome Theatre, com exibições em diferentes horários ao longo do dia. Trata-se de uma espécie de cinema 360º. Você não precisa reservar nenhum tipo de ingresso para ter acesso, basta conferir a hora do próximo show e ir até a porta aguardar a entrada.

Nós assistimos um filme chamado “We are aliens”, que falava sobre a vida em outros planetas, com duração de 25 minutos. A abordagem é científica, falando sobre pesquisas para descobrir água e vida em planetas do sistema solar. No entanto, a linguagem e as imagens são voltadas ao público infantil, então as crianças conseguem acompanhar bem e com interesse.

Outra atração do Spaceport é a Cosmic Coster, um simulador de montanha-russa espacial. A aventura dura cerca de 4 minutos e para ir você também não precisa de nenhum tipo de ingresso especial, basta aguardar em determinados horários.

Star Wars

A exposição Sci-fi Icons, com destaque para os personagens do Star Wars, faz parte de uma coleção privada do maior colecionador de Star Wars do Reino Unido. Era a atração mais esperada pelo Vítor, que acompanha com o Fábio as histórias da saga, cheio de curiosidade.

Na prática a exposição deixa um pouco a desejar. São só alguns bonecos sem muita ambientação e detalhamento dos itens.

Considerações

O Spaceport é uma atração interessante, mas um tanto quanto limitada. Tínhamos uma expectativa maior em relação ao local. Esperávamos mais exibições e ambientes.

Os principais pontos positivos do Spaceport, na minha opinião, são o Space Dome Theatre, que realmente chama a atenção, e a interatividade na parte do sistema solar.

Vale uma visita se você mora em Liverpool ou região, para variar na programação de lazer. No entanto, para quem vai passar pela cidade por poucos dias eu não recomendo o Spaceport. Isso porque existem outras possibilidades para famílias, inclusive de graça, como o World Museum, em Liverpool, que tem aquário e planetário que fazem sucesso com os pequenos.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *