Sonhou que estava grávida? Saiba o que significa!

Quem tem filhos, fala que eles costumam ser uma benção e que também trazem muita alegria para toda a família. Porém, a notícia da gravidez nem sempre é bem recebida, pois esta pode ser inesperada!

Algumas mulheres desejam ter filho mais tarde, depois que se casarem, ou mesmo quando planejarem-se para tal. E, diante desta situação, como seria descobrir uma gestação? Talvez algo apavorante, assustador... Ou mesmo uma boa notícia!

Portanto, quando as mulheres sonham que estão grávidas, é totalmente normal que corram para o calendário para saber em qual dia do período menstrual se encontram.

E, se você é uma delas, descubra neste artigo qual é o significado deste sonho!

grávida

Afinal, o que significa sonhar que está grávida?


Antes de seguir a leitura, respire fundo. Sonhar que está grávida pode ter múltiplos significados, a depender da situação do seu sonho. Portanto, tente se lembrar desta “história” com riqueza de detalhes.

Depois, tenha em mente que nenhum (ou pelo menos quase nenhum) sonho deve ser interpretado de maneira literal (isto é, ao pé da letra).

Embora muitos cientistas e estudiosos já tenham tentado decifrar o que ocorre com o cérebro enquanto dormimos, ninguém chegou a uma resposta concreta.

Sendo assim, sonhar que está grávida admite múltiplos significados, os quais listaremos a seguir!

1) Uma preocupação


Talvez a sua menstruação esteja atrasada, você tenha se esquecido de tomar seu anticoncepcional, ou qualquer outra situação que leve a possibilidade de uma gravidez.

Como essa informação passou o dia todo “martelando” na sua mente, à noite você sonhou que estava grávida – e isso pode ser algo totalmente distante da realidade!

Para sair da dúvida e/ou eliminar esta preocupação, que tal fazer um teste de gravidez? Assim, você poderá encarar a realidade e dormir tranquila nas próximas noites.

2) Um desejo oculto


Mulheres que desejam muito engravidar, mas não compartilham esta informação com ninguém (inclusive nem mesmo com os seus parceiros), podem vir a sonhar com a possibilidade.

Portanto, reflita sobre o impacto que uma gestação teria em sua vida, o desejo de ter filhos, qual será a melhor hora, dentre outros aspectos.

Se perceber que este é um bom momento, converse com seu namorado ou marido, e consulte um médico para saber se está tudo certo com o seu corpo, realizando um planejamento gestacional!

3) Preocupação com os filhos


Se você já tem um ou mais filhos e sonhou com uma nova gravidez, isso pode significar preocupações do dia a dia.

Por exemplo: pode ser que no dia anterior você tenha passado por alguma situação complexa, em que questionou se realmente era uma boa mãe. Durante a noite, seu inconsciente trouxe esta “informação” na forma de um sonho com gravidez.

4) Notícia alheia


Uma situação muito frequente dentre as mulheres é, ao descobrirem que alguma amiga, conhecida ou familiar está grávida, sonhar que a gestação pertence a si mesma.

Se este for o seu caso, respire fundo e fique tranquila, pois se trata apenas de uma “mistura” de informações do seu dia!
Postagem Anterior Próxima Postagem