Seap e Defensoria fazem parceria para facilitar união estável

A partir de amanhã, quinta-feira, dia 12, as declarações de união estável para famílias do sistema prisional serão feitas gratuitamente por defensores públicos.

A decisão é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Defensoria Pública do Estado (DPE/AM).

O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, e os defensores públicos Thiago Rosas, Pollyana Vieira, Priscila Lima e Roger Moreira tiveram um encontro nesta quarta-feira (11), na Defensoria, para debater melhorias para o sistema penitenciário do Amazonas.

A secretária executiva de Políticas para as Mulheres da Sejusc, Ana Barroncas, também fez parte da discussão.

Um dos temas discutidos pelo titular da Seap foi a gratuidade da declaração de união estável, que é um dos requisitos exigidos pelo órgão para viabilizar o cadastro de visitantes no sistema prisional. “Isso vai facilitar a vida das famílias, que não precisarão mais pagar pelo documento”, afirmou Almeida. Atualmente, o preço cobrado pelos cartórios é de R$ 487.

As famílias que tiverem interesse em oficializar a união devem procurar o Núcleo de Proteção dos Direitos da Mulher (Nudem), localizado na rua Presidente Kennedy, nº 399, Colônia Oliveira Machado, Zona Sul da cidade.

Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Mais informações podem ser recebidas pelo 3232 – 1356.

Fonte: https://bncamazonas.com.br/municipios/seap-defensoria-uniao-estavel/

você pode gostar também