Beleza masculina: Cuidados essenciais com cabelo e barba

Os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência. E com isso a indústria de cosméticos passou a investir em produtos de beleza para homens. Afinal, estar feliz com a aparência eleva a autoestima de qualquer pessoa.

Cuidar dos cabelos, da pele e do corpo antes era exclusividade feminina, hoje faz parte do cotidiano do homem moderno. Além da variedade de produtos, há procedimentos desenvolvidos especialmente para homens que desejam melhorar sua aparência.

Continue conosco e vamos falar de alguns cuidados essenciais com cabelo e barba para manter aquele visual sempre impecável. 

Cuidados com a barba e o bigode

A barba e o bigode, que sempre foram sinônimos de virilidade, hoje estão em alta. Possuir uma barba bem feita ou um bigode estiloso é a tendência entre os homens.

Por isso, apare sempre os fios da barba e do bigode para manter o estilo desejado. Estes fios crescem muito e a manutenção deles é essencial para que fiquem sempre alinhados.

Assim como os cabelos, barba e bigodes longos precisam ser higienizados sempre e existem até shampoos específicos para estes fios. O uso dos shampoos específicos ajuda a deixar os fios mais macios e livres de proliferação de bactérias ou seborréia.

Os mais vaidosos já encontram no mercado: hidratantes, loções e óleos para a barba. Estes produtos ajudam a tratar os fios e mantê-los macios e saudáveis.

Outro cuidado essencial para quem pretende ter barba e bigode impecáveis é jamais deixá-los molhados. O acúmulo de umidade favorece a proliferação de bactérias e fungos que podem causar a queda dos fios.

E para quem tem fios ralos e não consegue ter a barba dos sonhos pode realizar o implante de barba, um procedimento que está cada vez mais comum atualmente. Muitos recorrem a este procedimento para aumentar o volume da barba e poder encontrar o seu estilo ideal. 

Cuidados com o cabelo

Foi se o tempo em que cuidar dos cabelos era coisa de mulher. Hoje, o homem moderno investe sim em seu cabelo, pois sabe que é um componente super importante para um visual arrasador.

A prova disso é a crescente procura de técnicas do implante capilar por homens que sofrem com a alopecia androgênica. É uma recente e moderna alternativa que ajuda muitos homens a melhorar sua aparência.

O primeiro cuidado essencial com o cabelo masculino é manter o corte. Para isso, escolha o seu estilo de corte ideal mantenha-o em dia. Os cabelos crescem rápido e para os homens a manutenção do corte precisa ser frequente.

Em seguida, vêm os cuidados com a higiene dos fios. Neste caso, invista em um bom shampoo. Para os homens que amam madeixas mais longas, é bom fazer periodicamente um tratamento com creme ou máscara capilar para hidratar os fios. O mesmo vale para os cabelos cacheados e crespos.

Cabelos oleosos pedem shampoos mais eficientes em limpeza como um bom anticaspa, por exemplo. Os fios mais rebeldes podem ser disciplinados com shampoos que possuem óleos em sua composição.

E não se esqueça de investir em um bom finalizador quando desejar fazer aquele penteado ou simplesmente deixar os fios arrumados e no estilo desejado.

Leia mais: O efeito da escova progressiva nos cabelosQual é a melhor máquina de cortar cabelo para comprar ?Cabelo seco, oleoso ou incontrolável? Experimente essas 11 dicas!

você pode gostar também