Procedimentos estéticos pós gestação: quais os mais recomendados

Durante a gestação, diversas transformações permanentes ocorrem no corpo da mulher, o surgimento de estrias, flacidez e celulite é normal e incomodam.  

Hoje em dia, existem procedimentos capazes de eliminar a gordura localizada, estrias, celulite, flacidez, olheiras e marcas de expressão do rosto.  

Nesse artigo falaremos sobre alguns procedimentos estéticos indicados para o pós-parto mas vale ressaltar que uma opinião de um médico ou dermatologista da sua confiança não pode ser descartada.

Apenas um profissional poderá lhe dizer qual é o melhor procedimento estético para o seu caso.  

O melhor de tudo é que os procedimentos listados abaixo não são considerados cirurgias e são minimamente invasivos, por isso, podem ser feitos em clínicas estéticas.

Quais os melhores procedimentos estéticos após a gestação?

Confira a lista de procedimentos estéticos para fazer após a gestação:

Drenagem linfática

O objetivo da drenagem linfática é eliminar o excesso de líquido através de massagens em pontos estratégicos. Além disso, a drenagem linfática estimula o sistema linfático, fazendo bem a saúde da mulher. Vale ressaltar que ingerir líquido regularmente é necessário para não prejudicar o organismo.

Massagem modeladora

Com a massagem modeladora é possível remover as toxinas do organismo por meio da urina e do suor, além disso, durante e após o procedimento, é notado um amolecimento das células de gordura e curvas mais definidas na cintura.

Radiofrequência

Quando se fala em eliminar a flacidez, o procedimento estético mais recomendado é a radiofrequência. Com esse procedimento é possível obter:

  • Melhora na circulação do sangue;
  • Aumento da produção de colágeno;
  • Melhora no aspecto da celulite.

Carboxiterapia

A Carboxiterapia é realizada através da injeção de CO2 fracionado, com ela é possível eliminar gordura localizada, celulite, estrias, olheiras e flacidez.

Lipocavitação

A lipocavitação ou lipoaspiração sem cortes é feita através de ultrassom. Com esse procedimento é possível reduzir drasticamente a gordura localizada nas costas, coxas, culote, quadril e barriga.

Luz pulsada

A luz pulsada afeta diretamente a circulação sanguínea, o que promove a produção de colágeno, além disso, também é possível remover estrias e olheiras com esse procedimento.

Pump Up

O Pump Up é o mais buscado quando se trata do bumbum, com ele é possível não só modelar como também empinar o bumbum. O procedimento é realizado por meio de ventosas, portanto é indolor.

Corrente Russa

A corrente russa ou eletroestimulação atua no fortalecimento da musculatura das penas, abdômen e glúteos. Com ele é possível obter:

  • Diminuição da flacidez;
  • Redução de medidas;
  • Mais forma ao corpo.

Criolipólise

A Criolipólise é o procedimento eficaz mais recomendado para eliminar gordura, com ele é possível queimar até 25% da gordura localizada em um período de aproximadamente dois meses após o início do tratamento.

Concluindo nosso artigo

Citamos apenas os melhores procedimentos estéticos para serem feitos após a gestação, ainda existem muitos outros. Esses procedimentos são minimamente invasivos, portanto não são considerados cirurgias.

Alguns deles utilizam anestesia local, por meio de pomadas, para diminuir o incômodo. Como já mencionamos, o melhor é que você consulte um profissional da sua confiança para saber qual o melhor procedimento para o seu caso. Confira outros artigos que possam te interessar:

você pode gostar também