Festa infantil: 3 formas para a festa inesquecível

crianças deitadas na grama

Não há nada mais especial para papais e mamães do que celebrar mais um ano dos pequenos. Se para os pais é o momento de comemorar mais uma volta ao redor do sol das crianças, para elas, aniversário é sinônimo daquilo que todo mundo ama: presentes e festa.

Nesse período de quarentena, não é necessário adiar as comemorações, apenas adequá-las ao novo cenário que vivemos. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas rápidas para fazer a festa dos sonhos sem sair de casa:

Uma festa incrível não precisa ser cara, precisa ser criativa


Ao pensar em uma comemoração inesquecível, vários pais se limitam a cogitar a opção de buffet infantil. É realmente difícil competir com fliperamas, barcos-vikings e decorações incríveis, mas uma dessas opções está ao seu alcance: a parte visual! Para criar uma festa incrível, invista em itens práticos, fáceis de usar e principalmente simples de remover como um painel sublimado para servir de cenário.

Com ele você pode criar seu próprio circo, confeitaria, castelo, mundo de doces e até mesmo o fundo do mar. Depois é só incluir elementos que combinem, caprichar no menu, fortalecer os pulmões enchendo bexigas e o resultado final é tão especial quanto as decorações profissionais.

Mais diversão, menos roteiro


Esse é um dia de alegria, porque enchê-lo de atividades sem graça? Para as crianças, mais bastam atividades dinâmicas e brincadeiras incríveis do que um ambiente lindo e organizado. Para isso, nós indicamos que você faça um planejamento no modelo de gincana, com múltiplas atividades ao longo do dia. Isso porque, além das crianças enjoarem rápido e perderem a atenção, você pode estimular vários sentidos que vão gerar memórias ainda mais especiais.

Nossas indicações práticas são atividades que envolvam movimento como rouba-bandeira, gato-mia, corrida com obstáculos e caça ao tesouro. Se você gosta de artes, tintas próprias para pintura na pele podem transportá-lo para um universo de cores, formas e muita magia. Você pode se basear em referências no Youtube ou deixar a imaginação fluir. Tatuagens adesivas quebram um galho também.

Músicas, dança, filmes e jogos de tabuleiro são outras opções, o importante é manter a disposição alta pois quanto mais, melhor.

Pense no momento, não no evento


Para os pais perfeccionistas, é impossível não se incomodar com a premissa de que nem todos os detalhes vão estar perfeitos para todo mundo. No entanto, 2020 é um ano especial para aproveitarmos mais as festas pelo que elas realmente significam: celebração.

Como é tempo de evitar aglomerações, cada pessoa que divide esse momento passa a ter um papel muito mais especial. Por isso, interaja com as pessoas, inclua-as nas brincadeiras, tire fotos para revelar depois e, com isso, abra mão das lembrancinhas ao criar memórias ainda mais significativas.

Com esse olhar mais leve, fica até mais gostoso dar uma festa que as crianças jamais se esquecerão. Pode remover o aniversário dos sonhos da lista de planos para o próximo ano e comece a criá-lo agora mesmo.
Postagem Anterior Próxima Postagem