Quarto do bebê: dicas de reformas

A hora tão esperada para o casal está chegando, e nesse momento sempre queremos o melhor para o nosso bebê.

Os nossos planos mudam, a forma como enxergamos o mundo passa a ser diferente, e agora um passeio pelo centro comercial significa olhar tudo o queremos comprar para a criança, e não mais para nós.

As nossas metas não são mais as mesmas, e a nossa vaidade é transferida para o que queremos para o nosso filhote.

Se você está prestes a ser uma mamãe ou um papai, deve entender o que estou falando, e com isso nessa leitura vamos lhe entregar tudo o que você precisa para a reforma do quarto de seu baby.

Na reforma do quarto de seu bebê pense em primeiro lugar na segurança

Um ponto essencial quando se fala em criança é a segurança. A segurança sempre deve está presente em tudo o que envolve uma reforma de apartamento, mas quando falamos em criança, esse é um ponto que precisa ter um cuidado redobrado.  

Por mais que, em regra, o seu bebê ficará durante o primeiro ano dormindo com os pais, como acontece na maioria das vezes, o quarto do bebê será um local que o deixaremos em muitos momentos durante o dia, quando a criança dormir, e para realizarmos os afazeres diários.   

Agora pense: uma instalação elétrica mal projetada, o que não pode ocorrer? Um adulto, uma criança maior, ao ver uma fumaça simplesmente corre, mas e uma criança de colo? Consegue entender a responsabilidade que é necessária em um projeto de um quarto de bebê?

O seu bebê vai crescer, e a reforma do quarto precisa comportá-lo

A criança cresce, e com isso surgem outras necessidades de que o quarto precisa englobar, pois conforme cresce, vira um alpinista, tudo quer escalar, daí surge a necessidade de um planejamento adequado. Já pensou na criança tentando subir no guarda-roupa, e o guarda-roupa virando em cima dela?   

Por isso os móveis precisam ser presos à parede com pequenos cabos instalados neles, quando falamos isso, falamos de todos os móveis, pois os piores acidentes acabam sendo os que os móveis caem em cima da criança, por isso a necessidade de você deixar isso bem claro à empresas especializadas em reformas que você contratar: “móveis presos”. 

Por que contratar uma empresa de reforma?

No item anterior comentamos um ponto de suma importância, que são os cabos de segurança. Imaginem quantos outros pontos precisam de total atenção quando envolve o tema criança?   

Por isso você precisa pensar no melhor para esse momento, que é contratar quem realmente entende do assunto.  

Contratando uma empresa de reforma você não irá gastar mais, em verdade, além de está presando pela garantia de segurança, pois toda empresa de reforma possuem um engenheiro ligado a ela, você está também garantindo que os materiais adequados estejam sendo empregados, que esses materiais tenham qualidade.

Além disso, você terá um orçamento mais assertivo, com um trabalho de qualidade, sendo finalizado no prazo, evitando aquele velho problema da obra que duraria um mês, e se alastrou para 3, e os custos quadruplicaram.

Imagino que quem lutou para comprar um apartamento não vai querer reformar com qualquer um, vai querer contratar uma empresa de confiança para realizar esse trabalho.

Além disso, essas empresas geralmente tem todos os profissionais necessários, não precisa ficar contratando vários profissionais em empresas diversas, a não ser que você só precise de um profissional específico.

Tem profissionais que geralmente quando você contrata, você vai precisar de outros profissionais, por exemplo, se você contratou um arquiteto, significa que em breve necessitará de um engenheiro, depois um pedreiro, de uma marmoraria, depois um gesseiro, depois um pintor, percebeu o tanto de pessoas que terá que administrar se contratar um a um, numa empresa de reforma geralmente já tem todos esses profissionais, claro que tem situações que não se aplica neste caso, por exemplo, se você só precisa montar um armário, o montador de móveis é suficiente.

É isso, não deixe de compartilhar este texto no seu Facebook, para que seus amigos também fiquem informados.

Leia mais: Decoração para quarto de bebê: 3 dicas essenciaisComo decorar e mobiliar o quarto do bebê?

você pode gostar também