Ensaio Gestante Criativo, 6 ideias de fotos para gestante

Gostaria de fazer um ensaio gestante criativo? Ensinaremos isso neste texto, daremos dicas incríveis e ideias de fotos para gestante, daremos dicas para um ensaio gestante simples e ao mesmo tempo criativo.

A gestação é um dos momentos mais incríveis da vida de uma mulher – mesmo passando pelos desafios constantes e desconfortos que a gravidez traz – até ter em suas mãos o seu lindo bebê.   

Por isso, registrar esse período é essencial para guardar a doce de lembrança de carregar outro ser em seu ventre.

Contratar um fotógrafo profissional para ajudá-la a elaborar o melhor ensaio é simples, mas não é só isso, você deve pensar em como deseja que esse momento seja registrado, de acordo com o local, as roupas, os objetos e acessórios do seu bebê que podem ser incluído, entre outros.

Ensaio Gestante Criativo, dicas para um ensaio gestante simples e ao mesmo tempo criativo

Para dar algumas dicas, selecionamos seis inspirações criativas para ensaio gestante. Confira nossas dicas de ensaio gestante criativo a seguir, dicas para um ensaio gestante simples e ao mesmo tempo criativo:

Ensaio gestante embaixo d’água

Ensaio gestante embaixo d’água

Um dos ensaios que tem dado o que falar é o realizado embaixo d’água, no qual as mamães ficam submersas na piscina para tirar lindas fotos como se fossem sereias, com seus cabelos em movimento, demonstrando alegria e aproveitando a luz e reflexo.

Há diversas roupas que podem ser utilizadas, tanto tecidos, quanto saias e soutiens, etc. Existem até ensaios em que, um ajudante, segura um tipo de balanço enfeitado com flores, no qual a mulher senta e fica submersa na piscina.

Você pode conferir algumas inspirações de fotos na internet com algum ensaio gestante criativo onde mostra os filhos e esposo participando do ensaio. Fica a coisa mais linda!

Ensaio gestante artístico com luz e sombra em fundo negro

Ensaio gestante artístico com luz e sombra em fundo negro

O ensaio com jogo de luz e sombra dá um toque artístico sensacional às fotografias. As luzes iluminam uma parte específica do corpo, ao mesmo tempo em que cobre outra. Esse efeito ressalta as linhas do corpo da gestante, mostrando a beleza da gestação.

Ao contratar uma fotógrafa profissional, você pode se sentir confortável para tirar fotos com estilo nu artístico de grávida, ou, com lingerie

Ensaio gestante Milk Bath (banho de leite)

Ensaio gestante Milk Bath (banho de leite)

Conhecido como banho de leite, esse tipo de ensaio é uma das maiores tendências atuais da fotografia gestacional, é uma ótima ideia para ensaio gestante criativo. 

No ensaio, a gestante faz poses dentro de uma banheira de leite misturado com água (para dar um pouco de transparência e não se destacar entre o contraste de cores). Esse tipo de trabalho é realizado em estúdios ou na própria residência da cliente.

Pode ser utilizado flores, acessórios de bebê e diversos itens para deixar o ensaio gestante, ainda mais bonito.

A banheira de leite passa a imagem de um ensaio calmo e terno, cheio de pureza, sentimento que representa a gestação.

Ensaio gestante na praia

ensaio gestante criativo na praia

A melhor parte de realizar o ensaio gestante na praia é que você tem espaço para fazer diversas poses, aproveitar o cenário com criatividade, ter fotos do casal caminhando juntos ao pôr do sol, entre outros.

No entanto, a praia em questão deve ser vazia, para evitar que as imagens tenham que ser muito editadas pelo fotógrafo, evitando que o trabalho fique mais caro.

Ensaio gestante incluindo o seu esporte de paixão – Fitness

Ensaio gestante incluindo o seu esporte de paixão – Fitness

Atualmente, muitas mulheres praticam atividades físicas e há aquelas que são completamente apaixonadas por esporte, como é o caso do CrossFit. A ideia aqui é fazer um ensaio com roupas de treino e aproveitando os itens de treino, para fazer um ensaio divertido e diferente.

Não é preciso realizar o ensaio em um box, mas seria legal se reservasse um tempinho no local de treino para fazer alguns cliques simples.

Ensaio Splash com gestantes

Ensaio Splash com gestantes

Mais nova tendência entre as gravidinhas, o Ensaio Splash com Gestantes geralmente é produzido em um cenário mais intimista e alguns baldes de água morna.

O nome “Splash” é devido aos movimentos da água e o barulho que ela faz durante o ensaio. A água ou as tintas utilizadas são sempre mornas para bem estar da gestante durante o ensaio.

Não tem como repetir a mesma cena ou a mesma expressão, o que torna o ensaio único e exclusivo, então talvez o ensaio gestante criativo mais interessante de nossa lista.

Essas são algumas das ideias e dicas de ensaio gestante que você pode fazer! E você? Tem alguma ideia de ensaio? Deixa nos comentários…

Leitura recomendada: 

você pode gostar também