5 maneiras de viajar de forma tranquila com seu bebê

Quem já viajou com um bebê sabe que eles sofrem muito durante o trajeto, pois além de ser algo novo para eles, também é bastante cansativo.

Ficar muito tempo dentro do veículo fechado, aliado ao fato de que os pequenos se entediam muito rápido, torna esse momento um verdadeiro desafio.      

Foi pensando nisso que procuramos formas de te ajudar e descobrimos que você pode vencer esse desafio e transformar seu passeio em um momento muito divertido e cheio de descobertas para o seu bebê.

Saiba que é possível fazer uma viagem agradável com o seu filho, e se você deseja saber como viajar de forma tranquila com seu bebê, então leia até o final, pois aqui você vai aprender 5 maneiras de divertir ou entreter seu pequeno durante pequenas e longas viagens.

1- PLAYLIST PREFERIDA

Uma das maneiras mais indicadas de começar algo diferente com um bebê é fazer com que ele se sinta à vontade, se sinta em casa. “Mas como posso fazer isso?” Você pode transformar o carro em um ambiente acolhedor levando para a viagem as músicas que ele está acostumado a ouvir no seu lar.

Sabe aquelas musiquinhas que você já sabe que deixam seu filho muito animado ou relaxado, faça uma Playlist delas para ouvirem, deixe baixado no seu celular ou no pen-drive para que caso percam o sinal de internet, as músicas ainda continuem disponíveis. Poderão se divertir muito juntos ouvindo e cantando as musiquinhas durante o passeio.

2- PETISCOS PRÁTICOS

Uma segunda forma de fazer com que ele fique tranquilo durante o trajeto é manter a rotina dele, principalmente a rotina de alimentação, respeitando todos os seus horários de refeição e com uma alimentação balanceada.

No entanto, durante momentos de estradas muitos longos e sem paradas, o tédio pode dar lugar a fome. Portanto, torna-se muito importante para o sucesso da viagem que ofereça ao seu bebê alimentos saudáveis, coloridos e nutritivos.

Frutinhas coloridas, bolachinhas, sucos de frutas são petiscos que farão muito sucesso e vão garantir momentos de distração para o seu bebê.

3- HISTORINHAS E DESENHOS DO CAMINHO

  Se o seu bebê já tem entre dois e três anos ou já sabe conversar e desenhar, uma opção é criar histórias e fazer desenhos sobre o que imaginam encontrar no destino que os espera.

Criar expectativa sobre onde irão chegar pode fazer com que seu filho encare o caminho com mais alegria, de modo que isso se torna uma ótima oportunidade para um momento de ludicidade, onde vocês criaram cenários em suas imaginações acerca do novo ambiente que irão conhecer.

Não é incrível poder transformar as horas de estrada em um momento de ludicidade e imaginação?! Saiba que a ludicidade é um mecanismo importantíssimo para a resolução de problemas na vida adulta.

4- BRINQUEDOS PARA BEBÊS

Após algumas horas de percurso nos pais também ficaremos cansados, ainda mais quando você precisa estar o tempo todo entretendo seu bebê, é aí que os brinquedos para bebês viram verdadeiros aliados.

Os brinquedos para bebês, além de serem muito eficientes no seu objetivo de entretenimento, são muito educativos, sempre com um propósito pedagógico.

Além disso, esses brinquedos são de fácil transporte e seguros, por não conterem partes fáceis de engolir ou objetos que podem machucá-los durante o balanço do carro.

Uma dica importante também é levar vários desses brinquedos e oferecer um de cada vez, ou seja, não deixar todos eles a disposição, visto que assim eles vão ter sempre uma nova surpresa e consequentemente vão se divertir mais.

Se você não sabe quais brinquedos podem ser mais atrativos para os pequenos durante a viagem, pesquise boas opções, pois existem grandes variedade de brinquedos super divertidos.

5 – FILMES INFANTIS

Por último, devemos levar alguns filmes baixados. O ideal para a segurança do pequeno são aqueles DVD’s portáteis com monitores instalados atrás dos bancos dianteiros, ou suportes para deixar o celular preso longe do alcance do seu filho. Com certeza ele irá se distrair por horas a fio dessa forma.

É muito importante que você saiba escolher filmes divertidos e que agradem toda a família.

Enfim, após tantas distrações divertidas no trânsito, não esqueçam de tirar várias fotos, fazer vídeos e de aproveitarem ao máximo essas viagens, já que serão recordações.

Esses momentos devem ser eternizados, pois são únicos e passam muito rápido.

Se este conteúdo te ajudou, então não deixe de compartilhar com outras pessoas e nos ajude a levar conteúdo de valor para cada vez mais papais e mamães.

Leia mais: Dicas de viagem para você conhecer o sul do brasil6 Dicas para viajar mais baratoDicas para economizar dinheiro em viagens

você pode gostar também