9 presentes perfeitos para um novo lar

A mudança para um novo apartamento ou uma nova casa é um momento importante para qualquer família. O novo lar pode marcar o início de uma nova fase para os moradores, incluindo mudanças, maior estabilidade e realização de um sonho, principalmente nos casos da casa própria.

Agora, esse lar precisa ter novos itens e objetos, que ajudem a transmitir a personalidade e os gostos de seus moradores. Nessa hora, muitos amigos ajudam a mobiliar a casa, dando presentes, sejam eles decorativos, práticos ou ambos.

Você tem dúvidas do que dar para os moradores de uma casa nova? Não se preocupe! Conheça algumas escolhas certeiras neste texto!

Conjunto para servir

O conjunto para servir é ideal para quem é anfitrião. Essa é uma boa escolha se você sabe que aquela residência será palco para reuniões familiares ou jantares entre amigos. Antes de escolher, porém, procure saber as medidas da mesa. Assim, você acerta no tamanho da toalha de mesa, na quantidade de jogos americanos e guardanapos.

Porta-chaves

Este é um presente simples, mas necessário. Além de ser útil para os moradores, o porta-chaves ajuda a dar personalidade para a casa. Os modelos são dos mais variados: você pode optar pelos mais engraçados, que divertirão os moradores, ou ainda aqueles que permitem deixar recados, mais práticos.

Velas perfumadas

Uma casa nova merece ter um cheiro agradável e aconchegante. Desse modo, velas decorativas e perfumadas são uma excelente maneira de proporcionar essa sensação. Elas podem decorar banheiros, quartos ou mesmo a sala de estar, ajudando a deixar os ambientes mais intimistas e criativos.

Cubos e potes para comida

Este é um presente que, além de ser bonito, é prático. Potes e cubos para guardar comidas são úteis para o armazenamento, principalmente do que não precisa ficar na geladeira, como temperos. Eles ajudam a preservar os alimentos e oferecem um charme extra para a cozinha, podendo ser colocados em estantes e prateleiras.

Porta-sabonetes

Indispensável para qualquer banheiro, este é outro presente essencial e prático. Assim como o porta-chaves, existem os mais variados tipos, desde os que são mais divertidos até os mais elegantes. Antes de comprar, faça uma análise do perfil dos moradores para escolher o modelo que mais combina com eles.

Tapetes de boas-vindas

Uma casa nova precisa receber bem tanto os moradores, quanto as visitas, não é mesmo? Assim, um tapete de boas-vindas personalizado é uma excelente maneira de causar essa primeira boa impressão. Além de decorar, eles ajudam a transmitir a personalidade dos residentes. Capriche na escolha do tamanho e da frase que estará ali.

Relógio de parede

Mesmo sendo possível consultar a hora no celular ou em um relógio de pulso, os modelos para colocar na parede ainda têm sua serventia. Eles decoram, ajudam a tornar o ambiente mais atrativo e são informativos. Ter um desses na cozinha, por exemplo, é uma forma prática de se orientar enquanto prepara as refeições.

Almofadas

As almofadas são peças que, a princípio, você não pensa que fazem falta, mas a presença delas ajuda a conferir aconchego e conforto para quartos e salas. Uma vantagem é que, além de decorar o ambiente, elas podem ser utilizadas pelos moradores para ter mais comodidade ao sentar ou deitar.

Cafeteira

Se você sabe que as pessoas daquela casa gostam de café, uma cafeteira é um presente certeiro. Ela será útil no dia a dia dos moradores, tornando a rotina deles mais fácil e prática, principalmente no café da manhã e da tarde. Se você tem a possibilidade de gastar um pouco mais no presente, procure por modelos mais elegantes.

Recomendação de leitura: 

você pode gostar também