Decoração para quarto de bebê: 3 dicas essenciais

A escolha da decoração de um quarto de bebê é um grande desafio, pois, o planejamento exige tempo e o orçamento pode ficar apertado ao longo da gravidez.

O ideal é que o quarto esteja completamente montado após o bebê nascer devido aos gastos com o bebê nos seus primeiros anos.

Esse cantinho especial é fundamental para o crescimento independente nos primeiros anos de vida da criança. Nele você também pode guardar o enxoval, fraldas, itens de higiene e outros pertences.

Caso você tenha mais recursos financeiros e queira profissionalizar a decoração do quarto do seu bebê, poderá contratar uma decoradora.

As decoradoras geralmente são arquitetas, e criam um projeto para poder economizar espaço, criar conforto e proporcionar a segurança que seu bebê merece.

Porém, vamos com calma, você também consegue decorar o quarto do bebê, se é este o caso, confira as dicas abaixo para caprichar na decoração.

Móveis de longa duração

Hoje em dia, existem móveis versáteis, como um berço que se transforma em cama e até mesmo cômodas com várias gavetas que são projetadas para poder trocar as fraldas do bebê em cima.

Optar por móveis versáteis é um pouco mais caro no curto prazo, mas gera uma grande economia no futuro, já que poderá utilizar estes móveis por mais tempo.

Além do mais, você pode fazer um armário planejado no quarto, que futuramente poderá servir de guarda-roupas, suas roupas de marca, quando seu bebê ficar mais velho.

Segurança em primeiro lugar

Opte por móveis ergonômicos com certificados de segurança para evitar acidentes e sustos.

Existem parâmetros seguros estabelecidos especificamente para móveis para bebês, eles costumam vir com um selo de certificação.

Lembre-se que o barato pode sair caro, por isso, não economize na segurança.

As paredes são importantes

Geralmente, as mamães optam por usar papéis de parede no quarto do bebê, mas, é possível economizar nesta parte, já que logo este bebê crescerá e não mais vai querer esse tipo de decoração.

Hoje em dia, existem tintas específicas para a pintura dos quartos de recém-nascidos, elas são seguras em vários aspectos. Além do mais, você pode optar por adesivos de parede, que são ótimas peças decorativas e ficam mais em conta do que os papéis de parede convencionais.

Uma dica valiosa que podemos lhe dar é utilizar tinta lavável, assim, você poderá deixar seu bebê rabiscar a vontade, a remoção poderá ser feita com água, sabão e bucha.

Não deixe os brinquedos de lado

Nada melhor do que uma prateleira de madeira para poder enfeitar com os brinquedos da criança quando não estiverem sendo usados.

Essas prateleiras podem ser compradas já prontas em diversos padrões, mas, você também pode encomendá-las em marcenarias e lojas de móveis planejados.

Geralmente essas prateleiras tem um baixo custo, porém, o preço pode variar de acordo com o tipo da madeira usada e o design da peça.

Improvise

Você fez um ensaio fotográfico de gestante? Lembra-se de ter improvisado nas poses?

Você também pode improvisar na decoração, existem dezenas de ideias na internet de objetos de decoração de baixo custo que podem ser feitos em casa para a decoração do quarto de bebê.

Use sua criatividade e dê o seu toque especial na decoração do quarto do seu bebê!

Esperamos que tenha gostado deste artigo, compartilhe com outras mamães!

Leia mais: Como decorar e mobiliar o quarto do bebê?

Quarto do bebê: dicas de reformas

você pode gostar também