Dicas para economizar dinheiro em viagens

Quem não ama viajar? Todavia, os custos de voos, acomodações, restaurantes, transporte local e entretenimento podem prejudicar sua carteira.

Vamos explorar vários métodos que irão esticar seu orçamento de viagens para que você consiga economizar o máximo enquanto se mantém na estrada.

1 – Reduzindo seus custos de voo

Reservar com antecedência pode economizar uma quantia significativa de dinheiro; reserve com dois a três meses de antecedência para voos domésticos no Brasil e com cinco a oito meses de antecedência para destinos internacionais. 

Terça-feira é considerada o melhor dia da semana para conseguir bons preços nos voos. Evite pagar preços de pico para viagens nas sextas e domingos; em vez disso, escolha as partidas e retornos no meio da semana para obter as melhores ofertas.

Tente evitar viagens aéreas durante as férias e épocas de alta temporada. Os voos tendem a ser significativamente mais caros durante as férias de verão, férias escolares, Natal, Ano Novo e Carnaval. 

Aproveite os programas de pontos dos cartões de crédito de companhias aéreas, que podem até dar a você um bônus de inscrição substancial.

Considere voar dentro e fora de aeroportos secundários. Você também pode usar aplicativos de rastreamento ou comparação de preços, como Yapta, Airfare Watchdog, Skyscanner ou Kayak.

2 – Utilize cupons e descontos e sites de afiliados

Utilizar cupons promocionais e sites de afiliados é uma tática para conseguir economizar dinheiro. Existem várias empresas que dão cupons para primeiros usuários e usuários recorrentes. Por exemplo:

Airbnb – você sabia que quando se torna um usuário do Airbnb, você pode ser um “tipo” de afiliado? Isso acontece quando você convida alguém a anunciar no Airbnb uma propriedade, também quando indicar pessoas através de um cupom Airbnb para alugar um espaço. Você pode alugar o seu apartamento enquanto viaja.

Recarga Pay: com um cupom de desconto recarga pay, você ganha R$ 10 sempre que indicar alguém.

Rappi: a Rappi é uma plataforma que vem crescendo e funciona como uma plataforma de compras online, com foco em restaurantes que funciona em várias cidades, ao dar um cupom de desconto rappi para um amigo, você ganha R$ 10!

3- Locomoção local

Os custos de transporte local também podem causar um grande buraco em seu orçamento. Em vez de alugar um carro em um aeroporto, alugue um veículo no centro da cidade e economize.

Obtenha um cartão de crédito que inclua seguro contra danos por colisão. Ou renuncie totalmente ao aluguel e use o transporte público local, que é muito mais barato.  

4- Coma bem por menos

Comer fora em restaurantes pode custar caro em seu orçamento de viagens, mas há muitas maneiras de reduzir os gastos com alimentação.

Use sites como Tripadvisor.com, Wikitravel.org, bem como vários sites de cupons, como Uber Eats, iFood e outros mencionados acima, para procurar restaurantes baratos ou ofertas de restaurantes e cupons.

Visite os mercados ou mercearias locais, compre e cozinhe sua própria comida ou compre alimentos portáteis e faça um piquenique.

Muitos quartos de hotel estão equipados com geladeiras e microondas; contanto que você tenha utensílios básicos, você pode preparar refeições simples.

Conclusão

Espero que com estas dicas, você consiga economizar consideravelmente nas suas próximas viagens!

Leia mais: 6 Dicas para viajar mais barato

5 maneiras de viajar de forma tranquila com seu bebê

Dicas de viagem para você conhecer o sul do brasil

você pode gostar também