As 14 melhores estratégias para conseguir seguidores no Instagram

Já se foi o tempo em que você podia se orgulhar de ter algumas centenas de seguidores no Instagram. Afinal, hoje, se você deseja ter sucesso com o segundo aplicativo gratuito mais baixado na Apple Store, deve desenvolver uma estratégia de construção de marca de sucesso. 

Primeiramente, pode parecer que você tem que se esforçar muito, mas se seguir essas 15 estratégias de marketing digital simples, você pode conseguir muito mais seguidores no Instagram com o mínimo de esforço!  

#1. Defina metas e objetivos

O primeiro passo para desenvolver uma estratégia sólida para o Instagram é estabelecer metas. Determine o que você deseja alcançar com seu negócio IG. Pode ser qualquer um destes objetivos:

  • Criar consciência de marca
  • Aumente a visibilidade da sua empresa
  • Gere mais tráfego para seu site
  • Melhorar a prova social
  • Atrair mais clientes em potencial
  • Aumento nas vendas

#2. Crie uma marca consistente

Em seguida, você precisa tornar seu perfil atraente o suficiente para os fãs do Instagram seguirem. As pessoas têm o dom de consistência, simetria e relevância. Você tem que se certificar de que existe uma harmonia perfeita entre:

  • A tua marca
  • Seu logotipo
  • Sua foto de perfil do Instagram
  • A descrição de sua biografia
  • O esquema de cores de suas fotos

#3. Decida de quem é o seu público-alvo

Antes de mais nada, agora que você sabe o que deseja obter do seu perfil Insta, é necessário definir quem são os usuários que deseja atingir.   

Dependendo do seu nicho, você pode descobrir que já tem um público considerável. Afinal, saber com quem você está falando ajuda a criar uma persona online e a escolher uma voz específica para sua marca.

Ele permite que você construa uma base sólida para sua estratégia de longo prazo.  

#4. Interaja com seus seguidores

Conseguir mais seguidores deve funcionar em longo prazo. No entanto, isso não significa que você deve parar de interagir com os fãs que atraiu até agora.

Mais de 1 bilhão de pessoas visitam o Instagram todos os meses. Você não pode fazer com que todos sigam seu perfil e, definitivamente, não pode interagir com 10% deles.

No entanto, você deve fazer o melhor para responder a qualquer feedback que receber deles. Curta seus posts e participe de discussões construtivas para manter sua lealdade de longo prazo.

#5. Use hashtags relevantes

Hashtags podem parecer sequências aleatórias de palavras que você adiciona às seus posts. Se você olhar para eles dessa forma, você nunca obterá toda a gama de benefícios que eles têm a oferecer.  

Sendo assim, você deve usar hashtags que sejam relevantes para o seu negócio, nicho e indústria. As pessoas do seu público-alvo devem encontrá-los facilmente.  

Em suma, procure as tags que melhor se relacionam com seus produtos e serviços para garantir que seguidores em potencial descubram seu perfil rapidamente.  

#6. Marque sua localização

Como estamos discutindo as hashtags, não podemos omitir a importância da tag de geolocalização. Mencionar sua localização física ou pelo menos a cidade em que você opera ajuda a alcançar seguidores em potencial em sua área.    Esse truque simples deve ajudá-lo a atrair mais fãs, mais compradores em potencial e, por fim, impulsionar melhor as vendas. Isso funciona especialmente bem se você estiver promovendo uma marca que possui uma loja física ou local de trabalho.  

#7. Obtenha mais seguidores rapidamente

Primeiramente, uma das táticas mais simples para conseguir muito mais seguidores no Instagram é comprar seguidores instagram com a empresa Compraseguidores.

Você pode aumentar rapidamente o seu público entrando em contato com os seus especialistas.   

Afinal, seus serviços são seguros, acessíveis e incrivelmente eficazes. Bem como, soluções semelhantes são usadas por todos os tipos de marca, desde as principais empresas até os influenciadores básicos para obter mais seguidores para suas contas do Instagram.  

#8. Publique conteúdo de alta qualidade

Antes de mais nada, o ingrediente principal para atrair seguidores regularmente para sua conta do Instagram é postar conteúdo de alta qualidade o tempo todo.

Por outro lado, você nunca pode rebaixar os padrões de qualidade que definiu para o seu perfil.   

Por outro lado, se você fizer seus fãs se acostumarem com o conteúdo premium sempre que postar algo novo, eles terão mais chances de compartilhar sua conta com os amigos.  

#9. Colabore com influenciadores

A princípio, uma boa maneira de conseguir mais seguidores para o seu perfil do Instagram é fazer parceria com contas mais influentes em seu nicho. Procure aqueles perfis de sucesso e de grande audiência.   

Peça-lhes que façam uma campanha de co-publicação anunciando os produtos e serviços uns dos outros. Dessa forma, você pode alcançar seguidores em potencial de seus nichos que ainda não estão em sua próxima lista.  

#10. Almeje marcas famosas

Você pode obter muito mais seguidores relevantes para o seu negócio ao segmentar marcas conhecidas em seu setor. Portanto, procure contas mundialmente famosas em seu nicho e mantenha um envolvimento constante com seus seguidores.   

Deixe impressões nas publicações das principais marcas. Comente sobre eles ou poste seus produtos em suas histórias do Insta.

Dessa forma, se o seu perfil for mencionado a qualquer momento, você pode esperar uma enxurrada de novos seguidores.  

#11. Compartilhe seu perfil IG em outras redes sociais

Primeiramente, não confie apenas no Insta para gerar seguidores, certifique-se de chamar a atenção de outros usuários de mídia social.

Dessa forma, use links de redirecionamento para seu perfil do Instagram sempre que criar uma nova postagem no Facebook, Twitter ou Snapchat.

#12. Faça concursos

A princípio, peça a seus seguidores atuais para compartilhar suas postagens em seus perfis como parte de uma oferta. Recompense um deles com um produto ou serviço gratuito de sua lista.

Essa tática simples deve chamar mais atenção em sua conta do Instagram.

#13. Planeje seus posts

Antes de mais nada, use as ferramentas de análise do Insta para determinar quando seus seguidores têm maior chance de fazer login e ver suas postagens.

Em seguida, use essas informações para definir uma programação de post que fará com que suas postagens terminem no topo do feed sempre que abrirem o aplicativo.

#14. Peça a seus seguidores para marcar seus amigos

Por fim, peça a seus seguidores para comentarem seus posts marcando alguns de seus amigos que possam se relacionar com suas fotos ou vídeos.

Dessa forma, você pode chamar a atenção de pessoas que ainda não conhecem o seu perfil do Instagram.

Leia mais: Como funciona o Instagram Reels?

Como ter um Instagram Lucrativo em 2021? 12 formas passo a passo