Quais assimetrias a harmonização facial corrige?

A harmonização facial é um tratamento estético que vêm conquistando um número significativo de adeptos pelas melhorias na qualidade da pele, das proporções e simetrias faciais que podem ser oferecidas ao paciente.

harmonização facial

Embora também ajude a restaurar a jovialidade de homens e mulheres, a harmonização facial pode corrigir assimetrias que tragam desconfortos estéticos. Fazendo com que o indivíduo reconquiste sua confiança e qualidade de vida!

O que é assimetria facial?


As assimetrias faciais são diferenças entre os lados da face. Presentes em quase todos os indivíduos, as assimetrias podem ser praticamente imperceptíveis em alguns, mas também podem ocasionar desconforto estético proveniente das diferenças entre os lados direito e esquerdo do rosto e, em alguns casos, pode trazer incômodos em atividades cotidianas, como ao dormir, respirar e durante a alimentação.

Ainda que grande parte das assimetrias sejam decorrentes de fatores genéticos, elas podem também ser consequência de alguns hábitos, em que um lado da face é mais estimulado que o outro.

Entretanto, alguns desses desconfortos faciais podem ser facilmente resolvidos com tratamentos e cirurgias. Entre esses procedimentos está a harmonização facial. Descubra quais assimetrias podem ser corrigidas a seguir!

Quais assimetrias podem ser corrigidas com a harmonização facial?


Através da harmonização facial é possível corrigir os incômodos estéticos, proporcionando a harmonia entre o lado esquerdo e direito. Entre as melhorias que podem ser alcançadas com este procedimento estão:

  • Funções e expressões dos músculos faciais;
  • Imperfeições no nariz;
  • Marcas de expressão;
  • Olheiras;
  • Definição da mandíbula;
  • Papada;
  • Bigode chinês;
  • Tamanho do queixo e da testa.

Técnicas de harmonização facial


Por se tratar de um procedimento abrangente, a harmonização facial utiliza de diversas técnicas para que as alterações sejam possíveis. Dentre elas estão:

Bichectomia


Este procedimento pode ser útil tano para fins estéticos, visando modificar ou afinar o contorno facial, quanto para ocasiões em que, por exemplo, o indivíduo morde com frequência as bochechas ao mastigar.

Preenchimento


O ácido hialurônico pode ser utilizado em diversas ocasiões em que seja necessário proporcionar maior simetria. Por meio deste insumo, é possível aumentar o tamanho dos lábios, suavizar ou eliminar rugas, corrigir sulcos faciais — rugas formadas pela perda de colágeno —, melhorar contornos superficiais e também melhorar a aparência de cicatrizes, por exemplo.

Toxina botulínica


Chamada popularmente de botox, a toxina botulínica é amplamente usada na harmonização facial para minimizar temporariamente linhas de expressão, como rugas e pé de galinha.

Indicações


A harmonização facial é indicada para indivíduos que possuem idade igual ou superior a 25 de anos de idade (em média), e as técnicas a serem utilizadas variam de acordo com as queixas apresentadas e com as necessidades determinadas pelo dermatologista.

É importante que o paciente faça uma avaliação prévia com o especialista para que seja possível observar os traços faciais e a estrutura da pele a fim de poder prosseguir com o tratamento de acordo com as individualidades apresentadas pelo paciente.

O paciente deve reconhecer que a harmonização facial se trata de um procedimento totalmente individualizado, e que as expectativas devem ser realistas sobre o que o tratamento é capaz de proporcionar.

Postagem Anterior Próxima Postagem