Quais os benefícios da lipoaspiração a laser

Imagine remover aquelas gordurinhas indesejadas de maneira prática e rápida. Pois é justamente assim com a lipoaspiração a laser, uma moderna técnica que faz sucesso entre os procedimentos estéticos.

 Quais os benefícios deste procedimento?

Menos invasiva, a lipoaspiração a laser não perde a eficiência na hora de exterminar as células de gordura. Após injetar uma mistura de soro e adrenalina na camada inferior da pele (derme) para amolecer a gordura e diminuir o sangramento, o cirurgião introduz a cânula em cortes inferiores a 1 cm para alcançar o tecido adiposo (de gordura).

Nesse momento, o laser é acionado para potencializar a quebra de gordura para que seja sugada com mais facilidade. O paciente deixa o hospital no mesmo dia e já consegue ver os resultados do procedimento.

Com maior eficácia em relação à lipo tradicional, trata-se também de uma cirurgia mais rápida por conta da facilidade de aspirar a gordura, vantagem decorrente do uso do laser.

E, já que não são necessários tantos movimentos de vai e vem para quebra do tecido adiposo, a lipoaspiração a laser reduz o aparecimento de sangramento e, consequentemente, das manchas roxas (equimoses).

O fato de a quebra acontecer pelo aquecimento provocado pelo laser faz com que o processo seja menos traumático, o que torna o pós-operatório menos dolorido e a recuperação mais rápida.

Além de não romper os vasos sanguíneos na mesma proporção que a lipo tradicional, o laser cauteriza-os durante o processo e estimula a produção de colágeno, tornando a pele tratada mais firme e elástica.

Outro benefício decorre do uso de cânulas mais finas, que exigem cortes menores, criando cicatrizes imperceptíveis.

Potencialize os efeitos da lipoaspiração a laser

Não basta atingir ótimos resultados com a lipoaspiração a laser e depois perdê-los com falta de cuidados. Algumas medidas podem ajudar no resultado da cirurgia, como:

  • Alimentação balanceada: uma dieta com baixo teor de gordura e sal garantem a permanência dos resultados;
  • Fazer exercícios regularmente previne o ganho de peso e aumenta a massa magra, evitando o acúmulo de gordura;
  • Drenagem linfática: estimula a corrente sanguínea e o processo de cicatrização, evitando o aparecimento de fibroses e ondulações, ao mesmo tempo em que ajuda a drenar líquidos.

O procedimento oferece riscos?

Da mesma forma como acontece com qualquer procedimento cirúrgico, a lipoaspiração a laser apresenta riscos como sangramento, infecção ou trombose.

Por isso, é recomendado que a cirurgia seja feita em hospitais credenciados para cirurgias de médio porte, de preferência com unidade de terapia intensiva.

Caso as áreas sejam aspiradas em exagero, pode gerar depressões na região, alterações da pele (flacidez e rugosidade), mudanças de coloração e até necrose.

Com relação ao uso do laser, em particular, pode ocorrer queimaduras. Por isso, é imprescindível que o cirurgião seja capacitado para esse tipo de técnica.

Portanto, escolha com atenção o especialista para realizar a lipoaspiração a laser, o profissional deve ter registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) — verifique no site da instituição — e ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Também é interessante conversar com outros pacientes que fizeram procedimentos para saber sobre os resultados.

Leia mais: Saiba como é a recuperação da ritidoplastia

O que é rinoplastia secundária?

Tratamentos estéticos para remover estrias

você pode gostar também