Dicas para se tornar uma manicure de sucesso

Os passos para se tornar uma manicure de sucesso nem sempre são explícitos. Infelizmente a maioria das profissionais não gosta de revelar seus segredos e dar margem para a concorrência.    

Entretanto é normal que quem queira se destacar esteja sempre procurando novas técnicas e informações. E foi exatamente assim que nós decidimos trazer para você um conteúdo que fosse diferente.

Corremos atrás das principais dicas para que alguém pudesse ganhar destaque e então se tornasse uma manicure exemplar. Estando sempre com sua agenda cheia e com os melhores clientes.

Você quer aprender como fazer para ter resultados ainda melhores com seu trabalho? Quer descobrir de vez como se destacar e ganhar dinheiro de verdade com sua profissão?

Então nos acompanhe neste pequeno guia completo para seu sucesso!

Dicas para se tornar uma manicure de sucesso

5 mais importantes

Está aqui não é uma lista que define tudo o que você pode fazer, mas com certeza entrega tudo o que você precisa urgentemente dar conta.

Então não pule cada passo, eles estão em ordem de urgência, por isso leia e execute conforme você for encontrando as necessidades. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos à disposição, ok?

1 – Faça um curso de manicure

Parece estranho para alguns o conselho de fazer um curso específico. Digo isto porque a maioria entrou no ramo exatamente depois de ter feito um.

Entretanto um curso de manicure não é a única porta de entrada para a profissão. Existem várias pessoas que aprendem com a família e amigas, e assim vão se tornando cada vez mais capazes.

Depois começam a ganhar algum dinheiro e experiência, muitas vezes sem realmente ter tido algum curso de capacitação.

Mesmo que você já tenha uma boa quantidade de clientes é importante fazer seu melhor para acompanhar com qualidade. Um curso deste tipo irá com certeza te apresentar fatores que uma manicure de sucesso precisa saber.

Ainda que sejam só dicas de segurança e higiene para a profissão.

2 – Fidelize seus clientes

Muitas pessoas com certeza se deram como o problema de tentar fazer o cliente voltar. E realmente, não é uma tarefa fácil, pois mesmo que você preste um bom serviço isto não será nenhuma garantia.

Claro, o passo mais básico para fazer uma lista de clientes é sem dúvida prestar um bom atendimento e um ótimo serviço. Entretanto é necessário que você tenha capacidade de cativar a pessoa.

Isto pode ser feito com pequenos brindes ou mesmo lembranças através de lista de transmissão por Whatsapp.

Faça com que você tenha algo de diferente das outras pessoas, para que mesmo que alguém tente tirá-las de você, ainda seja possível o resultado.

Lembre-se que o cliente sempre tem razão, então faça de tudo o que você pode para agradar. Mas sempre que possível dê um toque profissional, mostre suas dicas e o que acredita ser para o benefício da pessoa, o melhor.

Conquiste cada cliente se tornando uma autoridade no assunto.

3 – Utilize marketing digital

Acredite, tudo hoje em dia está de alguma forma ligado à internet. Seja do menor ao maior negócio, quem está presente de maneira visível tem muito mais chances de conseguir clientes.

Às vezes as pessoas fazem sua escolha simplesmente jogando no Google algo como manicure perto de mim. Ter uma localização bem referenciada no Google Maps é incrivelmente positivo.

Cativar clientes através do marketing de conteúdo também é uma maneira poderosa de ir adiante. Então invista em blogs, redes sociais ou qualquer coisa que você se sinta confortável para atrair clientes.

A maioria deles está ligada diretamente ao Instagram, que por ser uma rede prioritariamente de fotos é a preferida dos profissionais de estética.

Se necessário contrate até alguém que seja profissional no assunto. O que você precisa mesmo é cativar clientes perto do seu negócio, ou então na sua zona de atendimento, caso faça serviços à domicílio.

4 – Sempre esteja crescendo

Claro, se você entende algo de negócios vai instintivamente saber que as coisas não acontecem da noite para o dia. É necessário que você esteja sempre trabalhando e cativando mais pessoas a cada dia.

Demora um tempo até acertar tudo, mas uma hora chega, tenha certeza. O que realmente vai fazer a diferença é sempre estar um pouco melhor do que no mês anterior.

É muito mais fácil falar do que fazer, eu sei. Mas não há outra escapatória para quem deseja realmente se tornar uma manicure de sucesso.

Por isso crie promoções, busque parcerias, tente sempre agradar seu cliente de uma maneira honesta e cativante. Em breve você terá excelentes resultados sólidos.

5 – Tente variar os atendimentos

Se você só atende em casa, pense em criar um local para atender, ainda que seja na sua casa. Agora, se você só faz trabalhos no seu salão, pense em entregar outros tipos de serviços.

Por exemplo, aprenda a fazer depilações, ou então faça parceria com alguém que sabe fazer. As pessoas irão procurar o seu salão por um serviço e acabam tentadas a ficar por outro.

Mas também é bastante comum que as pessoas acabem focando em outros tipos, como serviços de cabeleireiro e cia.

Seja o que for, não se esqueça de utilizar um para promover o outro. Este pode ser o melhor meio de atingir seus objetivos.

Conclusão

Não é sempre que aparece uma manicure de sucesso por aí. Isto exige muita dedicação, esforço e empenho. Mas sempre que alguém se dispõe ir além, ela é recompensada.

Infelizmente a maioria das pessoas irá desistir antes da hora, ou mesmo deixar de fazer algumas atividade essenciais para crescimento pessoal por pura preguiça.

Então aqui vai uma dica final: quem quer ser uma manicure de sucesso realmente ama a profissão. Se você não gosta do que faz, ou mesmo se vê toda hora flertando com outro possível trabalho, muito provavelmente ser manicure não é para você.

Mas se você quer ir além, se manter e garantir uma excelente qualidade de vida, aqui está um ótimo caminho. Siga essas dicas, tenha paciência e perseverança, uma hora o sucesso chega!

Por hoje ficamos por aqui, ok?

Até a próxima dica!

você pode gostar também