Cabelo seco, oleoso ou incontrolável? Experimente essas 11 dicas!

Prestar muita atenção no seu cabelo realmente não é uma tarefa difícil de fazer, uma vez que você sabe o que realmente precisa estar olhando. No mundo há vários tipos de cabelos diferentes, por isso que você deve saber tudo sobre os cuidados do seu cabelo, porque é importante saber como deve cuidar do cabelo em geral. Veja este artigo para aprender algumas boas dicas de cuidados com o cabelo.

Cabelos

Ao lavar o cabelo, certifique-se de que seu cabelo está completamente molhado antes de aplicar uma quantidade de shampoo. Isso reduz a quebra dos fios devido ao puxão e emaranhamento, e ajuda o shampoo a limpar efetivamente cada fio. Não lave por mais de 30 segundos e enxágue com água corrente e fria para selar a umidade.

Tomar um multivitamínico diário ajuda a manter seus cabelos saudáveis


Tome um multivitamínico diário. Uma das melhores maneiras de garantir um crescimento capilar saudável é ter uma dieta equilibrada com muitas vitaminas. Tomar uma multivitamina diária complementará sua ingestão alimentar para garantir que as necessidades do seu corpo sejam atendidas ou excedidas. Selecione uma vitamina de alta qualidade projetada para pessoas da sua idade e gênero.

Ao escolher seus produtos capilares, procure produtos sem álcool. Aplicar álcool no cabelo vai deixá-lo muito seco e frágil. Se você ainda quiser usar produtos que contenham álcool, evite usar esses produtos diariamente e lave o cabelo bem depois, para que o produto seja enxaguado.

Para obter um cuidado adequado no cabelo, certifique-se de que enxaguar o cabelo completamente depois de lavá-lo. Porque o Shampoo e condicionador deixados no cabelo pode danificá-lo devido a um resíduo que contém neles. Não basta enxaguar uma vez e parar. Você precisa certificar se enxagou e removeu completamente todos os produtos que estavam em seu cabelo.

Se os condicionadores regulares deixarem seu cabelo gorduroso ou secos, considere mudar para um condicionador leve. Estas fórmulas estão disponíveis como ambos, loções leves e sprays, e eles tendem a ser muito mais leves do que as versões de umidade pesada que você usa no chuveiro. Procure um leave-in que corresponda ao seu tipo de cabelo, como sprays de proteção de cores ou sprays anti-frizz.

Descubra que tipo de cabelo você tem. A quantidade de vezes que você lava o cabelo toda semana depende do tipo de cabelo que você tem. Se seu cabelo estiver oleoso, você pode precisar condití-lo todos os dias. Por outro lado, se seu cabelo estiver seco, recomenda-se que você o lave dia sim, dia não, no máximo.

Durma em uma fronha de cetim ou seda ou em vez de algodão. O algodão retém óleo e pode fazer com que seu cabelo fique emaranhado e quebre durante o sono. Você vai descobrir que seu cabelo fica muito melhor de manhã se você usar um cetim ou uma fronha de seda e isso é mais fácil de manter limpo.

Você pode pensar que é contra-intuitivo, mas seu cabelo é mais delicado quando está molhado. Evite escovar e pentear o cabelo até que ele seque completamente. Caso contrário, seu cabelo vai parecer frizzy, maçante, e irritado. Além disso, você corre o risco de danos extensos e quebra ao escovar o cabelo enquanto ele está molhado.

Dieta rica em gordura e colesterol é prejudicial para os cabelos


Seu cabelo vai ficar saudável, se você comer uma dieta rica em gordura e colesterol, seu cabelo pode parecer maçante e sem vida. Para cabelos mais saudáveis, uma dieta bem equilibrada é melhor. Coma alimentos que são pobres em gordura e colesterol, e ricos em antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais.

Não é necessário pagar por tratamentos de salão caros quando você pode condicionar profundamente seu cabelo em casa para tratar cabelos quebradiços.

Você nunca deve escovar o cabelo exageradamente. Demasiada escovação pode ser ruim para o seu cabelo, mesmo que você pode instintivamente assumir que o processo está melhorando a sua aparência. Se você tem que escovar mais do que normalmente, certifique-se de que você está escovando muito delicadamente.

Se você se encontrar livre de caspa depois de usar um shampoo para esse fim, continue a usá-lo. Se você parar de usar esse shampoo, é provável que a caspa possa ocorrer de fato de que não há cura para caspa. O shampoo que você está usando está mantendo-o afastado, então você deve continuar usando-o.

Lave o cabelo duas vezes por semana se estiver encaracolado. Seu cabelo parece mais brilhante e saudável se você não tirar os óleos naturais lavando-o demais. Lave bem todo o shampoo.

Mesmo que você só precise de um corte rápido, nunca use uma tesoura doméstica ou maçante para cortar o cabelo. O corte de cabelo precisa ser feito com tesouras especializadas e suficientemente afiadas ou você corre o risco de danificá-la e jogar fora todo o seu estilo! Procure por tesouras de corte de cabelo acessíveis e reserve estas para usar apenas para cabelo.

Ao lavar, enxágue o cabelo antes de aplicar o shampoo para tirar qualquer resíduo, em seguida, comece a aplicar shampoo no couro cabeludo. Comece a massagear suavemente usando as pontas dos dedos, trabalhando para sair. Para evitar cabelos secos, basta espumar uma vez. Quando terminar, enxágue completamente o xampu. O resíduo de shampoo pode secar o cabelo ou coçar.

Nadar em piscina com cloro pode danificar os cabelos


Você pode danificar e secar seu cabelo nadando em uma piscina clorada. Você pode proteger seu cabelo quando você está nadando recebendo uma touca de natação. Minimize os danos lavando o cabelo em água doce imediatamente após a natação. Considere usar um shampoo e condicionador feito para remover cloro se você nadar em uma piscina clorada regularmente.

Agora você deve ter uma perspectiva diferente sobre cuidar do cabelo. É maravilhoso aprender o que é preciso para cuidar adequadamente do cabelo, porque é uma parte crucial para quem somos. Aplique o que aprendeu hoje e cuide do cabelo para torná-lo ótimo e bonito.

Postagem Anterior Próxima Postagem