Dicas de vitaminas para o fortalecimento do cabelo

Dicas de vitaminas para o fortalecimento do cabelo

Cosméticos e alimentos ricos em vitaminas: esta é a combinação certa para alcançar os pontos brilhantes dos seus sonhos!   

Se você quer ler excelentes dicas de vitaminas para o fortalecimento do cabelo, encontrou o texto correto, nesse texto você vai aprender:

  • Os benefícios do cabelo e quais são as principais vitaminas;
  • As vitaminas que são essenciais para a saúde do nosso cabelo.

Por exemplo, eles podem ser encontrados em xampus, condicionadores, máscaras e cremes modeladores, etc… 

É simples entender o seu papel, e pode-se afirmar que cada um deles pode atender a diferentes tipos de mechas e necessidades na maioria dos casos, por exemplo, pode fortalecer, hidratar, resistir a quedas, aumentar o brilho e assim por diante.

VITAMINAS ESSENCIAIS PARA COMBATER QUEDAS DE CABELOS

Vitamina A 

Previne a degeneração celular, contribui para a elasticidade do fio metálico, produção de sebo e proliferação celular.

Esse conjunto de benefícios torna o cabelo mais saudável.

As maneiras de tomar vitamina A incluem adicionar gemas de ovo, leite e laticínios, cenoura, mamão, manga e vegetais de folhas verdes escuras aos alimentos.

Vitamina B1

A vitamina B1 ajuda a controlar o estresse e, como é uma das causas da queda de cabelo, pode ajudar a prevenir o problema.

Pode ser encontrada em grãos, carnes e vegetais.

Vitamina B2

Está relacionado ao processo de formação e fortalecimento do cabelo e auxilia no crescimento do cabelo.

Pode ser encontrada na carne, leite e vegetais.

Vitamina C

A vitamina C tem propriedades antioxidantes e contribui para a produção de colágeno, essencial para a estrutura do cabelo.

Ao combater os radicais livres, ajuda a prevenir os danos e envelhecimento do cabelo, tornando-o mais forte.

Você pode encontrar muita vitamina C em produtos cítricos, especiarias como pimenta ou frutas como morangos, laranjas e goiaba.

Vitamina E

Não só tem efeito antioxidante, mas também protege o couro cabeludo, auxilia a circulação sanguínea no couro cabeludo e melhora a chegada de nutrientes ao cabelo.

É encontrado em alimentos como gema de ovo, vegetais verde-escuros, sementes oleaginosas, sementes de linho, gérmen de trigo e óleos vegetais.

VITAMINAS PARA O BRILHO CAPILAR

Vitamina E 

Sim, esta vitamina antioxidante também ajuda o cabelo e ajuda a torná-lo mais brilhante!

VITAMINAS PARA O CRESCIMENTO DOS FIOS

Vitamina B1 

Como já comentamos aqui, ajuda a prevenir a queda de cabelo, por isso é muito útil para quem deseja um crescimento mais saudável dos cabelos.

Vitamina B2

Sua função é evitar que o fio enfraqueça, evitando que o fio caia.

Vitamina B3 (niacina)

Como já mencionamos, além de melhorar a circulação sanguínea, outro método também pode fortalecer os cabelos (um enorme benefício de promover o crescimento das mechas!).

Vitamina B7 ou B8 (biotina)

Como a biotina ajuda a absorver a queratina (uma proteína essencial para a saúde do cabelo), é altamente recomendável usar a biotina para ajudar o cabelo a crescer de forma saudável.

Vitamina B12

Desempenha um papel importante na divisão celular e no crescimento do cabelo.

VITAMINAS PARA O FORTALECIMENTO DO CABELO

Vitamina B5 

Devido ao seu efeito hidratante, além de evitar pontas duplas, também pode manter os cabelos fortes!

VITAMINAS PARA A HIDRATAÇÃO CAPILAR

Vitamina B5 

Aqui, o mesmo princípio se aplica aos suplementos vitamínicos para o cabelo.

Esta é até uma vitamina excelente para cabelos crespos, pois devido ao formato dos fios crespos, os nutrientes dificilmente chegam às pontas, tornando os cabelos crespos naturalmente mais secos.

E o fato de essa vitamina aumentar a dose de hidratação a torna uma boa amiga dos cabelos crespos.