Dicas de roupas para o aniversário de seu bebê

Quando um filho ou filha nascem, inicia-se um processo muito complexo de uma série de coisas que os pais precisam aprender.

Isso tudo culmina no aniversário de um ano do bebê, em que a família celebra uma jornada incrível que foi vencida nesses 12 meses (21 meses se considerarmos desde o início da gravidez).

Por isso, é normal querer que a festa seja perfeita. Para isso, é importante conhecer algumas dicas de roupas para o aniversário do seu bebê.

Hoje em dia, existe a moda do “mesversário“, que é a celebração de cada mês com a criança. Isso é muito divertido, claro, mas não substitui aquela festa de 1 ano tão tradicional.

Afinal, aquele é o primeiro aniversário da criança e, normalmente, os pais gostam de que seja um evento perfeito. A escolha correta da roupa para a ocasião pode ajudar bastante nisso.

Quer ver algumas dicas de roupas para o aniversário do seu bebê? Então siga a leitura abaixo!

3 dicas de roupas para o aniversário do seu bebê

1. Tenha duas mudas de roupas

Bebês são imprevisíveis, e convidados também! Imagine se um convidado entusiasmado derruba bebidas ou comidinhas na roupa do seu bebê, ou se, no corre-corre, o aniversariante acaba tendo um acidente na fralda, comprometendo todo o traje?

Além dos riscos comuns, como a hora da papinha, ou do leite, que são momentos de decisão no quesito deixar a roupa limpa.

Seria uma pena preparar um dia tão especial para, no final das contas, ter que deixar seu bebê apenas com a roupinha de baixo, saindo em todas as fotos da festa com um body simples porque sua roupa de festa foi por água abaixo.

Para estar um passo à frente deste pequeno pesadelo, escolha não um, mas dois conjuntos para seu bebê passar o dia de seu aniversário.

Assim, caso algo aconteça com o primeiro, e são grandes as chances de acontecer, você está preparada para dar a volta por cima nesta situação e não deixar isso estragar o dia!

O ideal é deixar essas mudas em uma mochila ou mala escondida em algum lugar da festa. Caso um acidente aconteça, peça para alguém acompanhar você para um espaço privativo para poder trocar a roupa do bebê sem problemas.

Aproveite para deixar na mala alguns produtinhos de limpeza para poder limpar o bebê caso seja necessário. Isso tudo vai deixar o evento muito mais simples de lidar!

2. Pense em roupas confortáveis

Claro que camadas de tule, coletes e suspensórios são um grande charme, mas a realidade é que o dia do aniversário é um dia estressante por natureza, e crianças gostam de se mexer, o que torna roupas apertadas a pior das opções para passar uma festa inteira.

Mantenha neste dia a mesma regra do dia a dia na hora de escolher roupas para bebês: tecidos macios, de preferência 100% algodão, arejados e fáceis de manusear na troca de fralda.

No meio da correria de atender os convidados, servir os comes e bebes, se divertir, fotografar, cuidar do bebê e pensar no bolo, os empecilhos da roupa cheia de botões ou com muitas camadas pode se tornar muito maior do que ele realmente é.

Mas se você quiser muito colocar uma roupinha diferente e um pouco mais difícil de lidar, o terceiro item foi feito para essa situação

3. Planeje algo especial para a hora do parabéns

As festas de primeiro ano têm um significado muito especial, e uma tradição que veio para ficar é fazer da hora do parabéns o momento que representa para a família o que é foi este primeiro ano com o mais novo integrante, que é o aniversariante.

Bolos coloridos e detalhados, retrospectivas emocionantes, decoração impecável antecedem o grand finale que é a chegada do bebê com seus pais, e para fechar com chave de ouro, eles geralmente estão usando algo especial, uma roupa diferente da usada durante todo o período da festa.

São várias as opções que estão em alta: desde camisetas personalizadas para todos os membros da família, até fantasias divertidas para o aniversariante, combinando com a temática da festa.

Se você busca algo mais simples, pode optar por uma roupinha formal, mais elegante do que a usada no primeiro período do evento. Lojas especializadas em bebês como a loja Torcida Baby são peritas em oferecer uma vestimenta para este momento, que combine com o estilo da família.

Agora que você já viu essas dicas de roupas para o aniversário do seu bebê, já poderá lidar com essa questão da organização da festa.

Só lembre de se organizar bem para o evento, sabendo que imprevistos acontecem e, também, garantindo o conforto do bebê.

Ainda que ele não fique com a aparência exata que você quer, um bebê confortável tornará a festa muito mais gostosa do que se ele estiver desconfortável.

E aí, gostou do conteúdo? Então compartilhe este artigo no grupo de mães do WhatsApp!

você pode gostar também