Esse é o caminho que muitas mães estão seguindo para mudar a real

Mãe de 2 filhos, com 36 anos de idade, Maria do Carmo se viu desempregada em período de pandemia onde muitas empresas estão fechando por conta de medidas aplicadas por dirigentes.    

Maria conseguiu em apenas 2 meses de trabalho já está faturando 4 vezes que ganhava em seu antigo emprego de auxiliar de limpeza, vendendo doces, bolos de pote além de copos e taças da felicidade.

Especialidade que conquistou, com o tempo livre que forçadamente apareceu.

O marido trabalhando com salário atrasado por conta da pandemia, crianças em casa sem escola é uma situação muito estressante como afirmou Maria.

Três semanas após perder o emprego, buscando por novas vagas de emprego através da Internet, se deparou com uma publicação no Facebook mostrando casos de pessoas que estavam dando a volta por cima trabalhando em casa basicamente vendendo doces gourmet.

“Impressionante, parece que a publicação tinha sido feita pra mim, nunca fiquei tão empolgada fazer algo que já pensava, criar um negócio meu” Diz Maria.

A postagem mostrava um curso online de confeitaria ensinando diferentes receitas, mas o que mais chamou atenção, foi que eles iam além de simplesmente ensinar receitas.

Ensinavam também aos alunos que poderiam divulgar seu trabalho usando a Internet e ainda trabalhar pelo Ifood e outros apps de delivery.

E melhor era que eu poderia começar com o que eu já tenho em casa, utensílios que tenho em minha cozinha.

“Abracei com todas forças, estudei todo o material do curso e 2 meses depois está faturando muito mais que meu antigo emprego, e o melhor perto de meus filhos, sem estar me expondo riscos desnecessários na rua com tudo isso que está contencendo”. Disse Maria.

De acordo com o Sebrae, casos como o da Maria do Carmo é uma tendência que está cada vez maior.

Gastronomia Está Sendo a Porta De Saído Para Muitas Famílias.

Em 2020 o número de pessoas que perderam os empregos aumentou muito, e de acordo com especialistas isso é só o começo uma crise muito maior está se formando.

Em paralelo houve uma explosão de pessoas que começaram a trabalhar de forma independente.

E entre as diferentes formas de empreender em casa, um dos setores que mais cresceu foi o da gastronomia.

Principalmente dois segmentos, a confeitaria, mais especificamente os doces rápidos que podem ser entregues através de apps de delivery.

Como, brigadeiros, bolo de pote, taças da felicidade, brownies e cupcakes.

Outro setor que tem tido uma demanda crescente de acordo com os aplicativos de delivery como o Ifood.

É a alimentação saudável, as conhecidas Marmitas Fitness, tiveram um crescimento enorme, é uma tendência que as pessoas comecem a busca por alimentação mais saudável.

Vale a Pena Criar Um Negócio De Alimentação?

A alimentação sempre vai ser um bom negócio por um motivo simples, as pessoas sempre precisam comer.

Por mais que cortem todos os gastos, a alimentação é uma necessidade básica.

Existe uma quantidade enorme de cursos online e canais nas redes sociais onde você pode aprender a arte da gastronomia e confeitaria.

Se você tem a vontade de criar um negócio seu, e gosta de trabalhar com cozinha a hora é essa faça como a Maria do Carmo não perca tempo.

Passos a Seguir Para Começar.

É muito importante antes de começar um negócio dentro do ramo da alimentação

Definir um ramo ou área de atuação, dentro da gastronomia como você viu tem muitos nichos onde você pode se especializar,

Mesmo dentro da confeitaria, que é um segmento dentro da gastronomia, você precisa escolher uma área específica.

Escolher um setor em crescimento, hoje com toda essa situação que está acontecendo no mundo, vender produtos que podem ser entregues através de aplicativos é um bom negócio

É preciso sempre estar antenado com tudo que está acontecendo, para poder encontrar as melhores oportunidades.

E aprender, isso é o começo e para isso a internet encurta todos os caminhos, hoje aprender novas atividades pode ser feito em casa.

A ofertas e cursos online, canais, livros é enorme basta escolher em que deseja se especializar e ter foco.

você pode gostar também