Como divertir as crianças: Conheça 5 ótimas brincadeiras

As brincadeiras são muito importantes para crianças de qualquer idade, por isso mesmo jamais se deve privá-las de poder brincar todos os dias.    

O brincar trata-se de uma atividade lúdica, que ajuda no estímulo do desenvolvimento dos pequenos de diversas formas, como através da fantasia, da imaginação, da escrita, além de auxiliar a fortalecer os vínculos afetivos.

Essa atividade pode, inclusive, ser uma forma de conexão dos pais com os filhos, através de momentos de lazer, de entretenimento, de prazer e de afeto entre ambas as partes.

Tudo isso permitindo, assim, que os pais possam passar um tempo rico, saudável e para criar laços com os seus filhos.

Além disso, eles ainda poderão fazer com que esse tempo seja de total aprendizado para as crianças, trazendo assim o desenvolvimento desejado para elas.

Pensando nisso, nós resolvemos trazer esse artigo mostrando a você 5 brincadeiras que podem ser realizadas com bonecas para divertir bastante a criançada.

Continue acompanhando para saber mais sobre quais são elas!

Brincar de spa de cabelos para as bonecas

A primeira brincadeira que pode ser realizada com a criançada é de spa de cabelos para as bonecas, ou seja, um salão de beleza para elas.

Tudo o que você vai precisar é ter em mãos shampoo, condicionador, secador de cabelos, escovas e ainda bobes, tudo para fazer o serviço completo nos cabelos das bonecas.

Com tudo isso pronto, chame então as crianças para que elas possam lavar os cabelos das suas bonecas, como é feito em institutos de beleza.

Depois de passar bem os produtos e então enxaguar os cabelos, é hora de secar com o uso de um secador e depois penteá-los.

Por fim, elas devem enrolar os cabelos com os bobes, de modo a conseguir fazer um tipo de penteado desejado.

Assim, você vai ter a garantia de que muita diversão irá existir com todas as crianças!

Acampar com as crianças no quintal

Qual criança não deseja poder acampar?

Pode ter certeza, essa é uma das atividades que mais encantam os pequenos e você pode fazer essa brincadeira em sua própria casa.

Tudo isso é possível através de um acampamento improvisado no quintal, fazendo de conta, com as crianças, de que elas estão acampando em uma floresta.

Você deve levar bonecas, lanternas e jogos, além de outros brinquedos, e também fazer a famosa brincadeira de contar histórias em círculo.

Brincar de construir uma represa

Essa é uma brincadeira que precisa ter areia para que possa ser feita, e já é preciso que você saiba que ela vai gerar bastante lama e muita sujeira.

E acredite, as crianças vão sim adorá-la!

Você deve estimulá-las a cavarem buracos que fiquem ao redor um buraco que seja ainda maior, e depois cavar túneis entre todos esses buracos, de modo a fazer uma ligação entre eles, mas sem que a areia que está em cima desmorone.

É importante ir, aos poucos, molhando a areia para que seja possível criar barro, para que a construção fique bem firme e não venha a despencar.

Após tudo estar pronto, então estimule a criançada a usar baldes com água para então encher os buracos, criando assim mini lagos.

Nesse tipo de brincadeira, a dica principal é que você deixe a imaginação da criançada correr solta, pois elas vão criar distintas brincadeiras fazendo uso de carrinhos e bonecas, por exemplo.

Ir ao cinema com as bonecas

Para essa brincadeira, você deve convidar os amigos dos seus filhos e pedir para que cada um traga sua boneca ou o seu boneco preferido.

Depois, escolha um filme que seja voltado para o público infantil, preparando também grandes potes de pipoca.

Então é só colocar as crianças com as bonecas acomodadas de forma confortável na sala da TV, dar o play no filme e a diversão já estará completamente garantida.

Crie uma mini sala de aula

Essa é uma ótima brincadeira para que seus filhos possam aprendem se divertindo, e para isso é importante que você tenha uma lousa magnética infantil..

Depois, peça que eles mesmos deem aulas a respeito do que puderam aprender no dia na escola para as bonecas, estimulando assim mais o aprendizado delas.

Vai ser uma ótima opção de brincadeira todos os dias!

você pode gostar também