Grade de proteção para bebês: Aprenda a usar

Uma das maiores preocupações dos pais, não há dúvidas, é com a segurança de seus bebês e isso aumenta a partir do momento em que eles começam a andar e explorar espaços em busca da diversão.    

Quando dão os primeiros passos, então esses pequenos começam a ir rumo à própria independência, então é preciso que os pais, por consequência, aumentem a vigilância sobre eles.

Afinal, os bebês vão querer explorar tudo aquilo que esteja ao redor deles e isso traz perigos, o que enche os pais com uma imensa preocupação dia após dia.

A melhor forma de solucionar o problema e diminuir a tensão que sofrem os pais ou os adultos responsáveis pelos bebês é comprar grades de proteção, que são itens imprescindíveis quando se tem eles em casa.

Essas grades de proteção para bebês são muito importantes para ajudar na transição do bebê do berço para a sua casa, além também de servir como um bloqueio do acesso das crianças a todas aquelas áreas da sua casa que possam oferecer algum tipo de risco a elas.

O uso da grade de proteção para bebê em sua casa

Os bebês precisam que os pais usem grades de proteção em suas casas para a proteção deles, evitando assim que os pequenos, em busca de explorar o mundo, acabem indo para áreas da residência que possam trazer riscos para eles, evitando assim possíveis acidentes mais graves.

É importante deixar claro que essa grade que você irá usar para limitar o acesso do seu bebê pode também ser utilizada para evitar que os pets, como os cachorros, entrem na casa ou em determinadas áreas dela, sem que se deseje.

Uma dica importante, no uso da grade de proteção para bebês, é colocá-la no acesso à escada, de modo a bloquear o acesso do bebê até essa que costuma ser uma das áreas de maior perigo para as crianças pequenas.

Essas grades, em geral, oferecem um tipo de fecho especial que ajuda a evitar que as crianças possam abrir e liberar o acesso a essa área que é proibida a elas.

É sempre muito importante estar verificando se não existem bancos ou cadeiras que elas possam arrastar até a grade para tentar pular, da mesma forma que fazem no berço.

Então, além de fazer uso da grade de proteção para bebê para protegê-lo contra possíveis acidentes, é necessário ter a certeza de que o ambiente não tem itens que possam trazer riscos para as crianças pularem a grade e acabarem sofrendo qualquer tipo de lesão.

Os cuidados, portanto, vão bem mais do que a simples instalação dessa grade nos locais certos para barrar o acesso.

Uso das grades na cama

Chega um momento em que os bebês começam a crescer muito e o berço fica bem pequeno para eles, sendo necessário então fazer a transição da criança para uma cama.

Isso acontece, em geral, por volta dos 2 anos de idade, então é nesse momento em que você deve começar a atentar-se à necessidade de realizar uma transição, que deve ser feita gradualmente, para colocar a criança com grade na cama.

A grande evita que a criança possa cair durante o período do sono, além também de auxiliar bastante a criança a se acostumar melhor a dormir nesse novo espaço.

O mais certo é que você retire essas grades de proteção assim que perceber que a criança já tem uma maior noção a respeito de onde está dormindo, evitando assim que ela desça da cama de qualquer forma.

Caso a criança, mesmo já sendo maior, tenha um sono que é bastante agitado, então a melhor opção é deixar a grade de proteção na cama por um período de tempo maior.

É bom sempre lembrar que essa grade de proteção para bebê que deve ser utilizada na cama já vem com os móveis do quarto infantil, fazendo com que ele combine muito bem com o conjunto completo.

Entretanto, no caso daquelas grades usadas nas escadas e nas portas, para evitar o acesso da criança a certas áreas, possui um modelo padrão que é vendido em supermercados e também nas tradicionais lojas de departamentos.

Assim, nunca deixe de comprar essa grade para proteger o seu bebê!

você pode gostar também