Maquiagem iluminada fica adequada para qual ocasião

Maquiagem iluminada fica adequada para qual ocasião?

Não é fácil se preparar para vários tipos de eventos sem realmente cometer algum erro de etiqueta. Assim como não é sempre que se alcança um patamar completamente sólido de habilidade para criar as melhores makes e looks.

Investir em cursos online da área é realmente uma excelente ideia.

Entretanto, é justo dizer que muitas pessoas acabam encontrando problemas quando o assunto é entender como usar um certo estilo de maquiagem.

Por exemplo, é muito comum que você encontre pessoas que gostam de maquiagens iluminadas. Mas você sabe realmente qual a ocasião adequada para se utilizar algo do tipo?

É normal que a maioria de nós acabamos encontrando alguns adereços que realmente parecem bonitos e interessantes.

Mas na hora de aplicar na prática fica sempre uma dúvida que pode ser difícil de responder.

Sendo assim, eu gostaria de falar hoje um pouco mais sobre este item incrível que ajuda a incrementar cada vez mais a qualidade do visual. Vamos conferir?

O que é Maquiagem Iluminada?

A maquiagem iluminada é mais um conjunto do que itens separados, afinal de contas, se você deseja entregar um bom acabamento, precisa fazer isto com todas as áreas da pele do rosto combinando.

Sendo assim é importante notar que este tipo de maquiagem assume a forma de Primers, Hidratantes e outros tipos de maquiagem comum com efeito luminoso ou mesmo o chamado Glass Skin (pele de vidro).

Este tipo de efeito traz para a sua pele uma impressão de que ela é extremamente saudável e hidratada. O objetivo é não parecer que existe nenhum aditivo, como se este fosse o look natural sempre.

Por isso recomendo que você tenha materiais de tons muito discretos e semelhantes ao da sua cor natural. Sendo interessante notar se o tom da pele em si é do tipo frio ou quente.

É importante notar que o conceito de maquiagem iluminada não necessariamente exige que o efeito seja dado no rosto inteiro. Você pode muito bem escolher partes específicas que deseja destacar.

Por isso este tipo de maquiagem acaba ganhando uma quantidade enorme de aplicações. Principalmente para quem tem uma vida agitada que migra entre compromissos familiares, sociais e profissionais.

Quando utilizar este look?

Primeiramente é importante dizer que por mais que estejamos falando de um visual extremamente sóbrio, não é bom exagerar.

Você não vai querer ter um look extremamente radiante, em um dia de sol dentro de uma reunião de trabalho.

É possível nestas situações utilizar um pouco de maquiagem iluminada, mas só em regiões que você quer dar destaque e de maneira mais discreta.

Quanto mais cedo e claro for o evento, menos brilho você precisa apresentar.

Reuniões de trabalho ou apresentações públicas prezam pelo “menos é mais”. Entretanto uma parte do seu rosto precisa chamar bastante a atenção, a sua boca.

É normal usar um tom mais escuro e carregado no batom. Isto fará com que seja mais fácil focar em você quando estiver falando.

Por outro lado, é extremamente importante levar em conta que você precisa ir com calma no resto do visual. Utilize uma base suave com efeito secante (matte), além de garantir a fixação com um bom primer.

A ideia é que nervosismo ou suor não chegue a ser um trabalho.

O mesmo efeito também pode ser utilizado em um encontro romântico, entretanto ainda não é o momento de exagerar. Dê destaque aos olhos e a boca.

A base deve ser bem simples e leve. Entretanto você deve utilizar sempre que possível tons vermelhos e quentes.

A ocasião ideal

Sem dúvida nenhuma o melhor tipo de ocasião para se utilizar este tipo de base é exatamente em festas noturnas. Momentos que você pode chamar a atenção como um todo.

Nestes casos é possível utilizar os níveis de brilho mais altos, principalmente nas bochechas, olhos e boca. O iluminador em pó é excelente para entregar este efeito mais forte.

Há uma série de cremes hidratantes que permitem entregar o efeito também nos ombros e pescoço. Mas recomendo utilizar somente se for possível utilizar uma blusa mais leve e decotada.

Uma outra dica muito interessante é fazer sardas de mentira, que com certeza trazem um toque muito sensual e irresistível.

Para isto basta você montar toda a make e por último mergulhar uma escova de dentes em um pouco de sombra marrom.

Depois basta tocar rapidamente e de maneira suave criando esta impressão.

Esta é uma tendência que está crescendo, principalmente entre influencers na internet. Por isso vale muito a pena anotar e arriscar.

Pontos importantes

Uma excelente ideia para você curtir o visual ao máximo é fazer um curso de automaquiagem online, que acaba por entregar ideias e práticas incríveis para você arrasar.

Entretanto algumas dicas precisam ser muito bem explicadas. A primeira delas é exatamente a necessidade de se hidratar de maneira constante.

O resultado da maquiagem sempre sai melhor se a sua pele for corretamente tratada no dia a dia.

Mas se você é uma pessoa de pele muito oleosa, a ideia é realmente utilizar produtos que irão ajudar a controlar esta situação. Existem vários cremes para o rosto que são ideais para manter a hidratação no nível certo.

Outro ponto é que a remoção de uma camada tão grande de maquiagem não deve demorar para ser feita. Jamais faça isto de maneira relaxada, porque está cansada.

Principalmente quando se utiliza algum primer para ajudar na fixação, se torna crucial um processo maior na remoção dos produtos.

Minha recomendação é utilizar um removedor próprio junto de almofadas de algodão, ou mesmo pequenos chumaços.

Assim que terminar a remoção mais grossa, enxágue e lave o rosto com um sabonete próprio para esta função, água morna também é desejável.

A água quente ajuda a liberar os poros, deixando sua limpeza mais profunda e eficaz. Evitando a aparição posterior também de várias acnes e outros problemas.

Mas evite a água muito quente, ou mesmo o excesso da mais quente, pois ela pode acelerar o envelhecimento da pele.

No mais é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.