Penteadeira suspensa: móvel útil e estiloso para seu quarto

Muitas mulheres sonham em ter uma penteadeira, porém nem todas têm espaço suficiente no quarto para isso.

Nesse caso, uma boa opção é apostar na penteadeira suspensa, que além de prática ocupa pouco espaço e certamente completará o quarto.

A penteadeira é um tipo de móvel que foi desenvolvido para quem gosta de ter um cantinho próprio para se arrumar e guardar seus produtos de beleza de forma organizada.

Imagine a seguinte situação: você precisa se arrumar rápido pois está atrasada para o trabalho, sua casa está de pernas pro ar e você não tem um espaço dedicado a esses momentos. Complicado, não é mesmo?

No entanto, felizmente, é possível encontrar diversas penteadeiras lindas nas lojas. O importante é saber mais sobre a diferença entre os modelos existentes para escolher o mais apropriado para seu cômodo.

Onde instalar a penteadeira suspensa?

Antes mesmo de escolher o modelo ideal depenteadeira,é preciso definir o melhor local para instalar o móvel. É imprescindível que a penteadeira não interfira na circulação do ambiente, portanto, não hesite em medir as dimensões do espaço com uma fita métrica.

Há quem monte a penteadeira em outros cômodos da casa — como no banheiro, por exemplo — porém, a não ser que você tenha um closet amplo, o quarto é o local mais apropriado, visto que nele você está mais perto das suas roupas — o que é bem prático, caso seja necessário reconsiderar o look, por exemplo.

Se a penteadeira for pequena, ela pode ser instalada ao lado da cama, no lugar da mesa de cabeceira. Entretanto, se você tiver um bom espaço disponível, pode instalá-la ao lado de outro móvel ou reservar um cantinho exclusivo para ela.

Em resumo, você pode montar sua penteadeira em qualquer parte do quarto, desde que o móvel não prejudique a circulação.

Também vale a pena ressaltar que ter uma penteadeira no quarto facilita bastante os cuidados noturnos com a pele, como remover a maquiagem do dia a dia e fazer uma hidratação, por exemplo.

Por fim, para uma praticidade maior, certifique-se de instalar sua penteadeira perto de um ponto de eletricidade ou, se houver a possibilidade, coloque algumas tomadas embutidas no próprio móvel.

Quais as principais vantagens da penteadeira suspensa?

No mundo moderno, em que as mulheres são totalmente independentes e responsáveis por diversas atividades diárias, a penteadeira se torna praticamente um braço direito.

Ela oferece a possibilidade de organizar os acessórios e os produtos de beleza da melhor forma possível, proporcionando mais agilidade para a rotina por economizar tempo.

Além disso, ter uma bela penteadeira suspensa no seu quarto contribui bastante para a decoração, podendo ser mais moderna, mais clássica e até mesmo colorida.

No mercado, é possível encontrar excelentes opções, no entanto, se você for mais exigente, há a possibilidade encomendar um móvel sob medida, do seu jeito, com todas as características que você desejar.

Contudo, vale ressaltar que, caso você opte por mandar fazer a penteadeira suspensa, provavelmente o custo será mais elevado.

Por fim, a versão suspensa tem como vantagem principal o fato de ocupar um espaço somente vertical, por não ter pés de apoio embaixo.

A modernidade da penteadeira camarim suspensa

A penteadeira suspensa modelo camarim é conhecida por ter luzes em volta do espelho e, por isso, recebe esse nome. A grande vantagem desse modelo é justamente a iluminação que ela oferece enquanto você se produz.

Para dar um “grand finale” na sua penteadeira camarim, escolha cadeiras ou puffs bem confortáveis para que você possa se sentar e passar horas se arrumando com total comodidade.

você pode gostar também